Fred desimpedidos

Fred + Arquibancada Mack

Bruno Carneiro Nunes, o Fred de desimpedidos, esteve no Mackenzie para conversar com os alunos de jornalismo no programa Arquibancada Mack, programa de esportes da web rádio Mackenzie. O apresentador participou do segundo bloco do programa, onde respondeu perguntas sobre sua vida pessoal e sua profissão. Fred é integrante do desimpedidos e possui o quadro Fred+10, onde apresenta diferentes top 10 do futebol.

Fred esteve nas Olimpíadas do Rio, acompanhou final da Champions League, conheceu jogadores como Ibrahimović, Pogba e Neymar. Comparações entre o futebol europeu e brasileiro são feitas constantemente no nosso país. Poucos tem autoridade para falar sobre isso como ele. Segundo o apresentador, a maior emoção da sua vida em um estádio foi durante a final das Olimpíadas, quando o Brasil conquistou a primeira medalha de ouro do futebol masculino na história. Enquanto a final da Champions League, apesar de um jogo muito técnico, e superior ao brasileiro, a torcida não agradou. “Durante a cobrança de pênaltis do principal torneio de clubes do mundo, todo mundo estava sentado”.

Quando perguntado pelo comentarista Juan Mendes, 18 anos estudante de jornalismo, sobre os e-sports, Fred se mostrou muito em dúvida ao falar se vídeo-game pode ser considerado esporte. Na opinião pessoal dele, não é, pois esporte seria “esforço físico individual ou coletivo”. Porém ele lembrou do xadrez, onde exige dos jogadores um alto esforço mental. “Se xadrez é esporte, o vídeo-game é muito mais”.

Arquibancada Mack

foto-de-mate-fred-radio

O Arquibancada Mack é um programa feito por alunos do curso de jornalismo do 4° e 3° semestre. Fred foi o segundo de uma série de entrevistas que os integrantes pretendem fazer. A primeira convidada do semestre foi a jogadora de tênis da Atlética de Comunicação Leticia Imperador. O responsável por apresentar ambos programas com convidados foi Guilherme Pérez, 20 anos, estudante do 4° semestre de jornalismo. Arquibancada Mack vai ao ar de segunda a sexta às 20h com reprise às 23h.