Final Emocionante Na Taça RW

Aconteceu mais uma grande final de campeonato de futsal masculino dos estudantes de comunicação da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O interclasses que leva o nome de Taça RW, teve inicio no dia 19/04, contando com 16 times, sendo organizados em quatro grupos de chaveamento. E o título de melhor sala do prédio Reverendo Wilson na noite da última quarta-feira (18/05) foi para o Atlético de Magríssimos, que sagrou-se campeão após vencer, nos pênaltis, o time do Magic J.

Foi um jogo que mexeu com o coração de todos, principalmente com torcida presente. O apito do primeiro tempo soou e a bola começou com o Atlético, que logo em seguida já perdeu a bola para o time adversário, fazendo com que o primeiro gol do jogo saísse com apenas 1 minuto e 02 segundos de jogo. O camisa 10 do Magic J, Thiago Dalle, foi o responsável por tirar o zero do placar.

A partida continuou, dribles e defesas rolaram, até que nos 10 minutos e 16 segundos o Atlético de Magríssimos empata o jogo, um gol feito pelo Gabriel Amparado. E logo após 4 minutos quem fez o gol foi Magic J, dessa vez pelo camisa 7 Vinícius Enrique. E assim terminava o primeiro tempo, Magic J 2 e Atlético de Magríssimos 1.

Durante o intervalo, para animar a torcida e os jogadores, as Sharks Cheerleaders entraram em ação e fizeram uma apresentação. Logo em seguida soou o apito do segundo tempo, iniciado pela Magic J, que logo foi surpreendida levando um gol do adversário aos 4 minutos e 27 segundos, feito pelo Felipe Pasini, sofrendo a virada mais tarde, aos 8 minutos e 23 segundo, com gol de Gustavo Alencar. Mas “os mágicos” queriam a vitória e não deixariam o jogo acabar tão fácil, aos 11 minutos e 10 segundos, o camisa 9, Caio Castro, foi o responsável por empatar o jogo e levar a final para os pênaltis. O segundo tempo se encerrava com o placar 3 x 3.

Quem deu inicio aos pênaltis foi Magic J, batendo e acertando o gol, logo depois foi a vez do Atlético de Magríssimos acertar. Era a vez do Magic J, que bateu a bola na trave. Logo em seguida, o jogador bate e acerta marcando para o Magríssimos. Eram os últimos pênaltis da série e o Magic J contou com seu camisa 10 para assinalar mais um gol, já pelo Atlético, o jogador chutou bem, porem não o suficiente, o goleiro do Magic J não deixa a bola entrar, o que garantia as cobranças alternadas. Na vez do Magic J, o jogador preparou-se, mas mandou para fora a oportunidade, fazendo com que o Atlético de Magríssimos contasse com seu jogador para bater o pênalti que se tornou decisivo, o jogador acertou e com esse chute tiveram a honra de poder gritar “é campeão”.

Assim encerrou-se mais um campeonato organizado pelo Diretório Acadêmico de Comunicação e Artes da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Dacam), durante o interclasses Ricardo Magalhães, do Atlético Magríssimos levou o título de melhor jogador, Henrique Amaral, do Atlético Magríssimos de melhor goleiro, Caio Rodrigues, do Te Janto F.C. foi o artilheiro do campeonato, e Thiago Dalle o vice-artilheiro, o Atlético de Magríssimos é o novo campeão do torneio. Parabéns a todos que participaram dessa edição.