Final de Semana recheado de finais

Esse final de semana será cheio de decisões. No futebol, as finais dos campeonatos estaduais. No vôlei, teremos a final da Superliga Masculina de Vôlei. No basquete, teremos as definições dos times que irão para as finais de conferência na NBA e, no NBB ( Novo Basquete Brasil) as definições dos times que farão as semifinais do campeonato.

No domingo 7/06 as 16h acontece a final do campeonato paulista entre Corinthians e Ponte Preta, na Arena Corinthians. O primeiro jogo foi 3 a 0 para o time da capital, o que obriga os pontepretanos a ganharem por mais de 3 gols de diferença para serem campeões. Missão muito difícil e provavelmente o título ficará com o Corinthians. Também no mesmo horário teremos outras finais. No Rio de Janeiro a final é entre Flamengo e Fluminense. O primeiro jogo foi 1 a 0 para o Flamengo. Portanto o Fluminense precisa ganhar de 2 gols de diferença, qualquer empate ou, se o jogo for 1 a 0 para o Flu, o título fica com o Flamengo.

Em Minas Gerais a final é entre Atletico Mineiro e Cruzeiro. O primeiro jogo foi 0 a 0. Portanto quem ganhar o jogo será o campeão. O time que teria um pouco mais de favoritismo é o Atlético Mineiro pois o mando de jogo é deles então no estádio só terá atleticanos. Em Porto Alegre a final será entre Novo Hamburgo e Internacional. O primeiro jogo foi 2 a 2, agora o jogo de volta será no estádio do Novo Hamburgo. Qualquer empate a decisão será nos pênaltis e quem ganhar leva a taça.

Logos Campenatos Estaduais

Para quem gosta de vôlei, no domingo as 10h da manhã teremos a final masculina da Superliga. A decisão será entre Taubaté e Cruzeiro. Será em Belo Horizonte no Mineirinho. Os mais de 14 mil ingressos esgotaram na quarta feira. Os dois times tem jogadores da seleção brasileira em seus elencos e com certeza será uma grande final. O jogo será transmitido pela Globo.

Bola na Cesta

No basquete teremos definições na NBA e no NBB. Na NBA dependendo dos resultados, já saberemos os times que disputarão as finais das conferências Leste e Oeste. Pela conferência Leste, o  Cleveland Cavaliers está na frente na série 2 a 0 contra o Toronto Raptors e, o Boston Celtics está na frente 2 a 1 contra o Washington Wizards. Já na Conferência Oeste, o Golden State Warriors está na frente do Utah Jazz 2 a 0. E Houston Rockets contra San Antonio Spurs está empatado em 1 a 1. Lembrando que na NBA os jogos são decididos em uma melhor de 7.

Na NBB após os jogos saberemos os time que disputarão as semifinais. O único time que já está classificado é o Bauru, os outros três jogos serão decididos hoje e amanhã. Hoje (5/05) as 19h30, tem Flamengo e Pinheiros. Amanhã tem Mogi e Vitória e Franca e Paulistano as 14:00 e as 18:00 respectivamente.

Palpites

Entrevistamos o aluno Pedro Gatti, do 5º semestre publicidade e propaganda da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Perguntamos seus palpites para os jogos dos campeonatos estaduais, da NBA e da final da Superliga de Vôlei. ” Acredito que os campeões estaduais serão Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Novo Hamburgo. O campeão da Superliga será o Taubaté, porque tem o Wallace que joga muito. E na NBA as finais serão Cleveland contra Boston e Golden State Warriors contra Houston Rockets. NBB não acompanho então não gostaria de opinar.”

Charles Hoedemaker Pires Galvão
Amante dos esportes. Acredito que autoconfiança é tudo...