5 filmes imperdíveis com Leonardo DiCaprio – um parabéns atrasado!

O dia 11 de novembro, já há 43 anos, é marcado pelo aniversário de um dos atores hollywoodianos mais importantes da atualidade. O colírio para os olhos, mito dos memes e amor da vida de Kate Winslet – e de todos nós: Mr. LEONARDO DICAPRIO

Nesse 12 de novembro, para dar os parabéns atrasados, a Redação Virtual resolveu elencar 5 filmes imperdíveis de nosso queridíssimo Leo DiCaprio, além do já clássico Titanic, é claro.  Vem com a gente!

 


GILBERT GRAPE – APRENDIZ DE UM SONHADOR


Segundo o professor de cinema Fernando Salinas da Universidade Presbiteriana Mackenzie, esse é o filme mais relevante da carreira de DiCaprio. Afinal, apesar de já ter trabalhado no cinema e televisão em papéis menores, foi esse projeto que o colocou no mapa.

A personagem título é interpretada por Johnny Depp, um adolescente que, desde a morte do pai, precisa sustentar a família, uma vez que sua mãe sofre de obesidade mórbida e profunda depressão. Leo, por sua vez, dá vida ao irmão caçula de Depp, que é deficiente mental. Com esse papel, aos 19 anos, DiCaprio conquistou sua primeira indicação ao Oscar. Para muitos críticos, inclusive Salinas, o ator merecia ter levado a estimada estatueta já em 1994 por essa magnífica interpretação.

O filme é excelente e, além do mais, você ainda pode conferir uma versão mais baby e chocantemente fofa de DiCaprio.

Veja o trailer aqui.


ROMEU + JULIETA


Se com Gilbert Grape Leonardo DiCaprio conquistou sua fama, foi com Romeu + Julieta que nosso amado Leo tornou-se nosso amado Leo.

O longa do diretor de Moulin Rouge, Baz Luhrmann, é uma brilhante releitura do clássico de William Shakespeare. Luhrmann, que também ajudou a escrever o roteiro, transpôs a trágica história de amor juvenil à contemporaneidade.

DiCaprio, obviamente, interpreta Romeu Montéquio e sua Julieta Capuleto ganha vida com a atriz Claire Danes. Montéquio e Capuleto são duas famílias que se detestam, donas de impérios empresariais.  Mas tal rivalidade não foi o suficiente para impedir o amor do jovem casal, gerando consequências desastrosas.

Se você adora curtir uma fossa, não perca mais tempo e vá logo assistir esse filme!

Veja o trailer aqui.


O AVIADOR


O Aviador é o segundo de uma série de filmes da parceria entre DiCaprio e o renomado diretor Martin Scorsese.

Ele conta a história verídica de Howard Hughes (DiCaprio), um notório milionário estadunidense que teve importante participação financeira na Hollywood dos anos dourados. Seu hobbie preferido era – adivinha! Pilotar aviões. Passatempo esse que levava extremamente a sério e que lhe rendeu o apelido de Aviador.

O filme ainda mostra os inúmeros casos amorosos de Hughes. Estrelas como Ava Gardner (Kate Beckinsale) e Katharine Hepburn (Cate Blanchett) são apenas uma pequena parcela desta lista. Além disso, também ajudou a promover a carreira de muitos artistas, tal qual o fez com a platinada Jean Harlow (Gwen Stefani) – a versão original de Marilyn Monroe. Leo conquista aqui a segunda de 6 indicação ao Oscar.

Veja o trailer aqui.


A ORIGEM


Talvez o mais polêmico dos filmes de Leonardo DiCaprio, o longa-metragem é dirigido e roteirizado por Christopher Nolan. De acordo com Fernando Salinas, é o filme mais complexo do diretor. Não à toa, o professor de cinema, todo semestre, reserva em seu cronograma uma aula especialmente para alisá-lo.

Dom Cobb (DiCaprio) é um ladrão especializado em invadir o mundo dos sonhos. Através de sonhos compartilhados, ele e sua equipe roubam informações e implantam ideias nos rivais de seus clientes.

O longa possui inúmeras referências, indo da Psicanálise de Freud até a literatura argentina com o conto As ruínas circulares de Jorge Luis Borges.Desenvolve-se de maneira a criar inúmeras camadas de sonhos. O sonho dentro do sonho dentro do sonho. . . Lançado já há 7 anos, seu final controverso é ainda hoje debatido entre os amantes da sétima arte.

Veja o trailer aqui.


O REGRESSO


Com 5 indicações sem vitória, 22 anos de muita espera desde seu primeiro reconhecimento pela academia e inúmeros memes devido a tal injustiça, eis o filme que dá a Leonardo DiCaprio o prêmio mais importante do cinema estadunidense.

Dirigido pelo novo queridinho de Hollywood, Alejandro Iñárritu, o filme – com direito a um plano-sequência inicial impressionante – conquistou inúmeros prêmios e ganhou o coração da crítica mundial.

DiCaprio interpreta Hugh Glass, um caçador do século XIX que é atacado por um urso e milagrosamente sobrevive. Porém, tido como morto por seu grupo de caça, é deixado à própria sorte. Começa, assim, uma árdua jornada, repleta de adversidades, para manter-se vivo.

O ator se empenhou ao máximo para o papel, tendo aprendido a usar um mosquete, falar línguas indígenas e a fazer fogo. Até mesmo deixou o vegetarianismo de lado para realizar uma cena em que era preciso comer carne crua.

Veja o trailer aqui.


Isso é tudo, pessoal! E perdoa a gente, Leo. O aniversário tá atrasado, mas a homenagem é sincera.

 

You’re the king of the world! 

 

 

 

Gosta de fotografia? Veja aqui alguns lugares de São Paulo para se ir acompanhado de uma câmera!

 

Amanda Pickler
Curitibana, atriz e estudante de jornalismo. Amo uma boa música de fossa, filme europeu que ninguém entende e livro de sebo daqueles que cheira a mofo.