Filmes argentinos – Copa 2018

O post especial de copa hoje é sobre um país que conhecemos pelo seu tango, pelo bom churrasco e, principalmente, pela rivalidade com o Brasil no futebol: A Argentina.

Mas a cultura dos nossos rivais vão muito além de Maradona. A Argentina há algum tempo vem crescendo no mundo cinematográfico.

E para entrar no clima de copa e conhecer mais sobre esse país vizinho, a Etec e tal preparou uma lista de filmes argentinos para você ver.

O segredo dos seus olhos (2009)

É ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.  Esse filme de Juan José Campanella conta a história de Benjamin, um oficial de justiça aposentado. Benjamin  decide escrever um livro sobre um caso de estupro e assassinato.

A história oficial (1985) 

O filme é de Luis Puenzo. Ele narra a trajetória de uma professora que vai em busca das origens de sua filha adotiva, após a Guerra Suja. O longa conseguiu os prêmios de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar e no Globo de Ouro.

Abutre (2010) 

O filme conta uma história de amor que nasce de uma maneira inusitada. Um advogado que busca potenciais clientes de seguro de vida se apaixona pela médica que está tentando salvar um de seus clientes. O longa é dirigido por Pablo Trapeiro.

O filho da noiva (2001) 

O longa conta a história de Rafael. Passando por crises em seus relacionamentos familiares, ele encontra um amigo que o faz repensar sobre toda a sua vida. O filme também é dirigido por Juan José.

 

 

E para continuar no clima de copa, dá uma olhada nessa dica de filmes  Russos que você pode ver nas férias.

Beatriz Martins

Paulistana de nascimento e de coração. Nunca dispenso um cafézinho e uma conversa boa. Amante de livros, séries e música. Enfim, só mais uma pessoa tentando se encontrar nesse mundão.