Fernanda

Fernanda Campos – Portfólio

Essa semana a editoria Eu Faço arte foi conhecer um pouco nossa nova integrante. Ela é apaixonada por fotografia e nos mostra algumas de suas fotos de seu portfólio e nos conta um pouco mais sobre ela. Fernanda Campos.

“A foto da esquerda não é de minha autoria. Essa aí sou eu. Meu nome é Fernanda Campos e sou estudante do quarto semestre de Jornalismo. Vou aparecer de vez em quando por aqui porque sou nova integrante da redação.

Apesar de fazer parte da editoria de arte, não sou mestre em Photoshop. Também não sei desenhar, nem pintar. Minha arte é outra.

O interesse pela fotografia começou no primeiro semestre. Quem cursa jornalismo no Mackenzie sabe que é difícil não se apaixonar pelas aulas de fotografia lecionadas pelo professor Fernando Pereira. Ali você aprende o básico, mas sai querendo mais.

Depois desse primeiro contato com a arte de registrar imagens, adquiri minha própria câmera. Uma Nikon 5100. Não é uma das mais avançadas, mas é meu xodó. Daí comecei a sair por aí sozinha ou com amigos pra fotografar o que desse na telha. Nada muito formal, só pra estimular o “olhar fotográfico”.

DSC_0247

Gosto principalmente de registrar os detalhes, as formas, os relevos. Animais também são fascinantes na frente da lente.

DSC_0641

Além da fotografia, também adoro gastronomia e cinema. Assisto todos os filmes do Oscar e você me encontra facilmente em cafés e lanchonetes por São Paulo.

Qualquer crítica ou sugestão/ideias para ensaios fotográficos, eu ficarei feliz em receber.

O prazer é todo meu.” Texto de Fernanda Campos.

Vejam um pouco mais de suas fotos abaixo: