Exposição A Voz da Arte – Pinacoteca

Se você pudesse conversar com uma obra de arte, o que falaria? O que perguntaria? Quais segredos ela teria para revelar? A Pinacoteca em parceria com a IBM tornou essa realidade possível com uma exposição totalmente interativa!

Como isso é possível?

Com smartphone e fone de ouvido retirados gratuitamente na recepção da Pinacoteca, você poderá caminhar e interagir com as obras através de um sistema simples, que “conversa” com o visitante. Basta se aproximar de uma obra interativa para receber uma notificação no aparelho e começar a falar. Possui alguma deficiência auditiva? Não se preocupe! O sistema da IBM também oferece a alternativa escrita.

Quais perguntas posso fazer?

O céu é o limite. Perguntas técnicas, teóricas, curiosidades e até perguntas inusitadas: o sistema da IBM reconhece tudo e é capaz de aproximar o visitante das obras de uma maneira nunca feita antes. É a oportunidade de ter sua maior curiosidade respondida!

 

Quero ir. E agora?

A exposição ficará em cartaz até o dia 5 de junho de 2017 e pode ser visitada de quarta a segunda, das 10:00 às 17:30.

O valores variam entre R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Crianças com menos de 10 e adultos com mais de 60 anos não pagam.

Aos sábados a entrada é gratuita!

Endereço: Praça da Luz, 2 – São Paulo | SP

Texto: Luísa Pacheco

Revisão: Thiago Nakano

Veja também: A Arte de Sonhar

Thiago Kenji Nakano
Bom, sou uma pessoa sonhadora, que vê todos os lados para entender as pessoas, apaixonado por desenhar e por arquitetura e segue a frase “sorria para a vida, pois um dia ela sorrirá de volta."