Estágio no exterior

 

Você, Mackenzista, que sonha em fazer um intercâmbio, esta nos seus últimos semestres, e necessita de um estágio, a Editoria Internacional apresentará oportunidades e opções que podem agregar valor ao seu currículo, aperfeiçoar seu inglês, além de gerar experiências únicas e um diferencial no mercado de trabalho.

Internship USA

O programa de estágio em empresas nos Estados Unidos, é regulamentado pelo governo norte-americano, e oferecido na área de estudo do participante interessado. Possui duração de 6 a 12 meses, existem vagas remuneradas e não remuneradas, e o valor mensal é definido pelo empregador. Destinado a estudantes de graduação /pós graduação com inglês avançado, equivalente a 500 no TOEFL, que desejam desenvolvimento pessoal.

 

Australian Internship

O programa é destinado a jovens graduandos, ou recém-formados entre 18 a 30 anos, que desejam conhecer o mercado australiano, aperfeiçoar o inglês na área de trabalho desejada, e expandir o network pessoal. Possuir nível de inglês entre intermediário-avançado e avançado é necessário.

As áreas de atuação são:

  • Australian Professional Internship: Administração, Marketing, Eventos, Recursos Humanos, Contabilidade, Jornalismo, Finanças, Arquitetura, Engenharia, TI, Educação Física, Design Gráfico. A jornada de trabalho varia entre 20 a 40 horas semanais. (não remunerado)
  • Australian Internship Stipend: Administração, Recursos Humanos, Marketing e Eventos. De 20 a 40 horas semanais também, e bolsa auxílio para alimentação e transporte entre AUD 600 e AUD 900
  • Australian Internship Stem: Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Entre 20 a 40 horas semanais (não remunerado)
  • Australian Internship Hospitality: Turismo, Gastronomia, Hotelaria. A partir de 30 horas semanais, e remuneração entre AUD 15 e AUD 20 por hora.

Estágio Profissional na China

Para quem possui interesse em entrar em contato com a tão famosa cultura milenar, e aprender mandarim básico, ao mesmo tempo que pratica o inglês em sua área desejada, esse é a melhor opção.

Há vagas em diversas áreas: Contabilidade, Publicidade, Arquitetura, Administração, Engenharia, Turismo, Entretenimento, Importação e Exportação, Moda, Finanças, Health Care, Hospitalidade, Recursos Humanos, Negócios Internacionais, Tecnologia da Informação, Mídia e Turismo. Vale ressaltar que nem todas são remuneradas, dependendo da vaga e do empregador.

Além do estágio, você pode treinar seu mandarim por 3h diárias, com foco em conversação e vocabulário de negócios.

OPÇÕES

Caso você possua apenas interesse em estágios remunerados, A International Association for the Exchange of Students for Technical Experience oferece  estágios de 2 a 12 meses, recebendo remuneração para suas despesas básicas com alojamento e alimentação. Esta agência promove intercâmbio entre estudantes em mais de 90 países, no Brasil é gerenciada pela  ABIPE – Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil,

Há a opção de procurar por conta própria ou em agências de intercâmbio, no próprio campus do Mackenzie –  Higienópolis, você pode encontrar a STB ( Student Travel Bureau).

Que tal embarcar nessa jornada?