Especial Semana da Mulher por Karolline Alves

Continuando o nosso especial semana da mulher, hoje eu vou falar sobre as mulheres que me inspiram na vida. Foi bem difícil escolher uma (ou duas) para cada categoria porque várias me inspiram, mas fiz um esforço e essas foram as mulheres que escolhi.

Na moda: uma das mulheres que me inspiram na moda é a Juliana Romano que era jornalista e atualmente é blogueira. A Ju luta por uma moda consciente para todos os tipos de corpos. Em seu site e canal ela tenta mostrar para as mulheres que não há nada de errado em assumir suas curvas e amar seus corpos. Ela luta contra os padrões de beleza impostos pela mídia e já saiu seminua na capa da revista Elle (edição online). Isso é uma grande conquista para ela e para todas nós pois não imaginaríamos que uma mulher gorda saíria seminua na capa de uma revista de moda.

Ju Romano

Na arte: admiro muitas mulheres do meio artístico, mas a Demi Lovato tem um lugar especial em meu coração. Além de ser uma incrível cantora e atriz, Demi também luta contra os padrões e cultura do corpo perfeito. Ela mostra para seus fãs que ela não é uma mulher perfeita e está longe disso. Abriu sua vida e coração duas vezes em dois documentários expondo seus problemas com drogas e seus distúrbios alimentares. Demi lutou e ainda luta contra a bulimia e acima de tudo ela incentiva seus fãs a se aceitarem e a procurarem ajuda caso se encontrem na mesma situação. E ela também contribui com instituições para a melhoria da educação e com a comunidade LGBT.

Demi Lovato

No posicionamento: duas mulheres me inspiram muito em relação ao seu posicionamento e luta. As youtubers Jout Jout e Alexandra Gurgel do canal Alexandrismos. Jout Jout (ou Julia) é escritora, jornalista e youtuber que faz vídeos em seu canal falando sobre feminismo e sobre varias questões da nossa vida cotidiana. Um dos vídeos que mais gosto dela é “Não tira o batom vermelho” e “A falta que a falta faz”. Já a Alexandra faz vídeos para lutar contra a gordofobia e comenta coisas absurdas que acontecem na mídia. Uma das coisas mais legais do canal da Xanda é a sua Maratona do Amor Próprio, são 30 vídeos em que ela tenta fazer com que a pessoa que assiste comece a se amar mais e a desconstruir valores impostos pela sociedade. Além disso, Alexandra faz parte do projeto Casa Volume ao lado de Bernardo e Caio que é um projeto que luta contra a gordofobia e promove eventos para falar sobre o assunto é acolher vítimas do preconceito. No mês passado aconteceu na rua Augusta uma festa para iniciar o começo desse projeto.

Jout Jout

Alexandra Gurgel

Uma mineira extremamente apaixonada por São Paulo. Uma capricorniania tagarela e que sonha viajar pelo mundo. Uma (quase) jornalista que ama falar sobre moda.