Duas faces de uma vida

A cada manhã ela acordava, ia até o banheiro, lavava seu rosto, tomava um belo café da manhã e ia trabalhar com um sorriso no rosto, todo dia era a mesma coisa, não deixava se abalar por qualquer transtorno que a vida pudesse lhe apresentar, ou pelo menos não demonstrava tal preocupação, mas sempre que chegava em casa, chorava, como uma criança de 7 anos que levava bronca dos seus pais por uma brincadeira de mal gosto.

Todo santo dia ela punha uma máscara para fingir que tudo estava bem e mostrar que não precisava de ninguém, esse escudo servia para esconder o vazio que havia no seu coração, a falta que lhe fazia ver alguém do outro lado da cama. Tentava esconder a saudade que seu grande amor deixou, mas sempre que lembrava das brigas e agressões seu coração se despedaçava pela casa inteira, e diariamente se perguntava, como alguém que lhe fazia tão bem se transformou em uma pessoa tão ruim?

Um amor tão profundo como o dela não se encaixava numa pessoa tão rasa, talvez esse “grande amor” não era tão grande assim, aos poucos ela notou que seu empenho foi em vão, não adiantava amar alguém que lhe trazia 10 pedras na mão, aos poucos ela compreendeu que amor faz um bem danado mas que também pode machucar a ponto de fazer feridas na pele e na alma. Então descobriu que um grande amor pode sim acontecer mais de uma vez na vida e que não precisava chorar por amores passados, existe sempre outras pessoas, não tem motivo pra passar a vida remoendo o passado se o futuro lhe espera com tantas coisas novas e até melhores. Depois de tanto tempo sua rotina virou outra, a cada manhã ela acordava, ia até o banheiro, lavava seu rosto, tomava um belo café da manhã e ia trabalhar com qualquer humor matinal, com as decepções que a vida lhe dera aprendeu a ser mais forte, aprendeu que não precisa se esconder atrás de nada pois altos e baixos todo mundo tem, se obstáculos não existissem a vida seria muito fácil e nem teria tanta graça assim.

Foto por Guilherme Rossi

Texto por Julia Moreira Cadete, aluna do 3º semestre de Publicidade e Propaganda