Doe Livros

Que o projeto Reviravolta nasceu com o objetivo de reintegrar indivíduos no mercado de trabalho, não é novidade.

Caso você, mackenzista, não tenha lido sobre tal iniciativa, em resumo, há uma parceria entre o Mackenzie Sustentável e o Reviravolta. Os lixos recicláveis localizados pelo campus da universidade são doados ao programa.

Isso possibilita que moradores de rua aprendam a desenvolver novos utensílios a partir dos recicláveis. Além disso, contribui para geração de renda dos participantes do projeto.

No espaço utilizado por eles, há diversos setores. Um deles, é o de separação de reciclagem, para que papel não se misture a outros materiais, por exemplo. Além disso, existe um refeitório bem equipado, e também um acervo de livros disponíveis para empréstimo. Ou pelo menos, havia.

A biblioteca oferecida aos integrantes foi destruída com a chuva. E, agora, essas pessoas necessitam de objetos de leitura.

A equipe da Redação Virtual Mackenzie, mobilizada com a situação, decidiu promover uma arrecadação de livros, a serem doados para a reconstrução da coleção do Reviravolta.

A campanha ocorrerá no próprio campus da universidade. As caixas serão posicionadas no Diretório Acadêmico de Comunicação e Artes (DACAM), Diretório Acadêmico da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (DAFAM) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE). Teremos pontos de coleta em alguns prédios pelo campus também.

Você, mackenzista, poderá ajudar ao próximo, de uma maneira bem simples. Aquele livro que você não gostou, nunca leu ou não quer ler de novo, é extremamente satisfatório para quem não tem nada, e, pode ter tudo com a leitura de algumas páginas.

Biblioteca do projeto Reviravolta. aguardando novos livros.