“Doe cabelo, doe esperança”- Outubro Rosa no Mackenzie

Outubro é o mês do combate ao câncer de mama, com uma campanha tão forte que acabou batizando o mês de “Outubro Rosa”. O período é marcado por inúmeras ações que visam conscientizar sobre o quão importante é esse assunto e a realização do exame preventivo.

É claro que na Universidade Presbiteriana Mackenzie não faltariam ações desse tipo. Uma delas foi realizada pelo Diretório Acadêmico de Comunicação  e Artes do Mackenzie (Dacam) nesta segunda-feira (24/10).

img-20161024-wa0050

 

A  campanha “Doe Cabelo, Doe Esperança” nasceu durante uma reunião do diretório sobre o que fazer para o Outubro Rosa. Foi durante a reunião que Bianca Lauriano teve a ideia de chamar seu pai, Edu Alves, cabeleireiro do salão de beleza Retrô Hair, para ir até a universidade cortar o cabelo dos mackenzistas que queriam fazer a doação para a campanha.

  • A Editoria Etc E Tal também fez post sobre o Outubro Rosa! Clica aqui pra conferir!

Os alunos aderiram a causa, surpreendendo até mesmo o pessoal que estava organizando. A ação durou o dia todo e teve até fila! E não foram só os alunos de comunicação que marcaram presença lá, o campus todo participou e até os alunos do Colégio Mackenzie deram o ar da graça no Dacam, prova disso foi a doação feita por Miguel da Silva, de 08 anos.

 

  • Já leu o perfil novo da Editoria Share Your Story? Não? Então clica aqui pra ler!

A Editoria de Moda marcou presença por lá e fez algumas fotos de antes e depois que você pode conferir abaixo.

Texto por Gabriela Cesário e fotos por Isabella Banzatto.