Dia dos Mackenzistas

Dia dos Mackenzistas – Parabéns para todos nós

Ser mackenzista não é pra qualquer um. As pessoas que nos vêem de fora não entendem o que é ter uma família gigantesca, independente do curso. Não entendem também o que é encontrar pelo menos um “familiar” em qualquer lugar que vá. Nós nos atraímos como imãs, e nos reconhecemos como irmãos. Não é à toa que existe o dia dos mackenzistas, fazemos jus à reputação que temos e e ensinamos ao mundo o que é ter 146 anos de tradição.

Em 2005, uma nova lei era aprovada na Câmara Municipal de São Paulo. Lei de nº 14.067. Já se passaram 11 anos, e todo dia 18 de outubro tivemos nossa própria data oficial. Ainda assim algumas pessoas talvez perguntem: “Mas pra você, o que é ser mackenzista de verdade?”. Bem simples de responder, é ser a maior universidade privada do estado de São Paulo, ser o terror nos jogos universitários, ser a pioneira na pesquisa do grafeno na América Latina, ser campeã paralímpica, ter um dos gritos de guerra mais famosos (Loko Loko) e várias outras conquistas, mas sem esquecer de quem somos e sem perder o espírito que une a todos nós.

  • Quem disse que professor não pode ser mackenzista? Dá uma olhada na homenagem que preparamos para eles aqui

Mostre seu orgulho – dia dos mackenzistas.

Não importa se você é bixo, veterano, ex-aluno, professor, funcionário ou seja lá o que, nós somos um só. Nesse dia, pode bater no peito e gritar “Isso é Mackenzie!”, já é hora de mostrarmos nosso orgulho para todos que estiverem lá para ouvir junto com nossos irmãos, porque pra ser irmão não tem que ser de sangue. Vamos levantar essa cidade com nosso barulho e mostrar que muito mais que uma universidade, o Mackenzie é uma família e muito amor!

Com esse texto deixo aqui uma mensagem para vocês irmãos de outros pais: Feliz dia dos mackenzistas! #Istoémackenzie