Cineminha de Dia das Mães é muito mais amor

O dia das mães está chegando, junto com a saudade de quem mora longe, junto com o amor que a cada ano aumenta por essa pessoa maravilhosa que te deu origem. Não só aquela que te deu origem, mas a mãe que te criou. Tem aqueles que tem as mães de coração, ou tem parentes que viraram suas mães. Mas uma coisa é certa, nada é melhor que amor de mãe.

Para começar os preparativos pra essa data tão especial ou mesmo pra quem quer comemorar juntinho vendo um filme aconchegante, trago aqui uma lista especial:

Um Sonho Possível

sonho 2

Esse é um daqueles filmes emocionantes do começo ao fim. Big Mike vivia em um orfanato em Memphis e toda vez que era adotado, ele fugia. Mike passa então, a dormir no sofá de seu amigo e ingressa em uma escola onde percebem seu potencial para os esportes. Um dia ele é visitado por uma família rica e sua vida muda para sempre.

Lado a Lado

STEPMOM, Susan Sarandon, Julia Roberts, 1998
 Susan Sarandon, Julia Roberts, 1998

Um filme antigo (1998) que traz vários ensinamentos sobre o convívio familiar. No drama Julia Roberts é uma fotógrafa bem sucedida que acabou de casar com o pai de duas crianças. Susan Sarandon, é a mãe perfeita o que gera um conflito com a nova mulher do ex-marido. Tudo muda quando ela descobre que está com uma doença terminal. Não querendo que seus filhos fiquem desamparados, ela logo tenta arrumar um jeito de fazer a madrasta e seus filhos criarem laços.

A Troca

a troca

O que você faria se seu filho de repente sumisse? Esse é o Drama vivido por Angelina Jolie em A troca. Ela ora todos os dias para que seu filho seja encontrado e com a ajuda do Reverendo da cidade, após longas buscas, o menino reapareceMas ele não se parece em nada com as memórias que ela tinha do seu filho e Christine começa a pensar que esse garoto é um desconhecido.

O Quarto de Jack

quarto

Que loucuras você seria capaz de cometer para salvar seu filho? Brie Larson tem todas as respostas em O quarto de Jack. Vemos Ma como uma mãe amorosa e sensível, que mesmo vivendo um inferno tenta criar um mundo mágico para seu filho no quartinho onde vivem.

Minha Mãe é uma Peça

mãe

Pra terminar essa lista com muito humor, o filme de Paulo Gustavo é perfeito. Ele encarna Dona Hermínia, uma mãe hiperativa, um tanto quanto louca e que não larga o pé dos filhos. É a comédia perfeita para assistir com a sua mãe muito bem-humorada e garante boas risadas do começo ao fim.  Essa foi a maneira de Paulo Gustavo homenagear sua mãe, roteirizando um filme inspirado nela.

E você ainda tem um tempinho pra preparar um dia especial pra sua mãe, então aproveite!