Dez meses em Maryland

Hoje contarei a história da mackenzista Brenda Sarmanho, que fez intercâmbio durante dez meses no estado de Maryland, no leste dos Estados Unidos.

A estudante de jornalismo conta que sempre quis fazer o intercâmbio de High School , morar na casa de uma família de lá e estudar em uma escola americana. Ficou por lá desde agosto de 2015 até junho de 2016.

“Optei também pelo programa no qual eu não escolho pra qual parte do país irei, fiz o processo de aplicação e quem me escolhia era uma família de lá, que poderia ser de qualquer lugar dos EUA!”, comenta.

A mackenzista conta que fazer intercâmbio foi a melhor experiência de sua vida. Os primeiros meses não foram fáceis para ela. A adaptação foi difícil devido a mudança de uma cidade com 11 milhões de habitantes para uma com apenas cinco mil.

“Senti falta de muitas coisas, mas posso dizer que muito mais difícil está sendo sentir falta da vida que construí durante dez meses nos EUA”, relata.

Brenda considera extremamente importante que estudantes passem por uma experiência no exterior. “Não é só ficar fluente em uma língua e visitar outros países, é aprender a viver, conhecer o mundo e conhecer a si mesmo, da forma mais extraordinária possível”, completa.

Hoje, Brenda tem um canal no YouTube relacionado ao seu intercâmbio e conta com mais de 70.000 inscritos. “Sempre gostei muito de compartilhar as minhas atividades e pensamentos com as pessoas e, quando veio a tona a ideia de fazer um diário de intercâmbio no YouTube, pensei que seria super bacana.”