Destinos de inverno em São Paulo

Destinos de inverno em São Paulo

As férias chegaram, você não aguenta mais ficar em casa e está sem dinheiro para fazer viagens grandes?  Fizemos uma lista de destinos próximos a São Paulo para você curtir o friozinho sem ter que gastar muito.

  • Campos do Jordão

A cidade fica a 90 km de São Paulo e é um destino muito procurado nessa época do ano. Você pode aproveitar desde as trilhas, até museus, passeios nas linhas ferroviárias, teleférico e uma diversidade de restaurantes no Capivari. O Festival de Inverno da cidade conta com várias atrações e começa no dia 1 e termina no dia 30 de julho.

 

  • Serra Negra

A 152 km de São Paulo, a cidade tem fontes de água mineral e oferece passeio de Maria Fumaça, teleférico, ponto de aluguel de cavalos e restaurantes de comida típica do interior, além do Alto da Serra, de onde se pode observar mais de 10 cidades da região, com uma vista maravilhosa.

 

  • Santo Antônio do Pinhal

A cidade tem o mesmo estilo de Campos do Jordão, mas é mais tranquila e com preços mais baixos. Está localizada a 173 km de São Paulo e chama atenção por suas belas paisagens. Um dos locais mais visitados é a Estação Eugênio Lefreve, onde também se encontra lojas de artesanato e uma tradicional cafeteria, além de mirantes e da Cachoeira do Lageado. Para os mais radicais, há o Pico Agudo para prática de voo livre.

 

  • Paranapiacaba

Uma vila inglesa localizada a apenas 50 km da capital, possui arquitetura inglesa e uma réplica do Big Ben de Londres. Há o Expresso Turístico que sai da Estação da Luz até a Estação Ferroviária do local, proporcionando um passeio pelos pontos históricos.

 

Foto: Felipe Guerra

Rebeca Dias
“Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador [...]" ― Clarice Lispector