Curso de extensão no exterior: Vale a pena?

Olá mackenzistas! No post de hoje a Editoria Internacional irá falar sobre cursos de extensão…no exterior!

Os cursos de extensão abrangem diversas áreas, seja de comunicação, tecnologia ou administração, tornam o currículo mais atraente, e se feito no exterior, além de aperfeiçoar seu inglês na área desejada, irão dar um imp00acto maior na carreira.

Por que fazer?

São de extrema importância para se destacar no mercado de trabalho, e para quem deseja uma área específica, acaba tornando-se mais atrativo para o entrevistador. Procurar aprimorar habilidades e amplo conhecimento completam um profissional .

Os cursos de extensão no exterior não se restringem apenas a teoria, você desenvolve uma rede de relacionamentos internacionais, conhece culturas novas e cria novas formas de pensar e encarar problemas, e soluções.

Como funciona?

É indicado para recém-formados, mas graduandos também podem realizar o curso.

Os pré-requisitos dependem do país escolhido, universidade, e área, a única exigência comum em todas é o domínio do inglês, na maioria dos casos é necessário a comprovação por meio do IELTS ou TOEFL, que são os exames de proficiência mais reconhecidos, há casos também em que a própria instituição aplica a avaliação de idioma em um dos escritórios no país do entrevistado, ou por meio de entrevistas online com o próprio coordenador ou orientador.

Os cursos variam entre USD 4500,00 até USD 18.000,00, não inclui acomodação. O tempo dos cursos em sua maioria são de 12 semanas até 1 ano, porém há cursos com duração menores, de 3 até 4 semanas.

Os cursos mais procurados:

Liderança, University of California – Riverside, Estados Unidos

Marketing, Martin College, Austrália

Direito, University of California – Irvine, Estados Unidos

Design, Istituto Marangoni, Itália

Turismo, Greystone College, Canadá

Moda, Istituto Marangoni, Itália.

Caso você tenha se interessado em fazer algum curso de extensão no exterior, ou apenas checar como funciona e realizar um orçamento, há a STB (Student Travel Bureau) na Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Higienópolis.

Texto por: Nataly Yumi

Camila Oliveira
Paulistana de berço mas o coração é um pouco de cada lugar que passei. Sou uma mistura de momentos, experiências e tenho muita história para contar. "Life isn't about waiting for the storm to pass. It's about learning to dance in the rain".