Corinthians é bicampeão do Campeonato Paulista!

O Timão conquistou o Bicampeonato Paulista após vencer o Palmeiras nos pênaltis, na arena do rival, com recorde de público palmeirense.

Palmeiras e Corinthians fizeram uma final de Campeonato Paulista emocionante no Allianz Parque. O verdão venceu o primeiro jogo por 1×0 na Arena Corinthians, e levou uma pequena vantagem para o confronto de volta. O Timão precisava vencer por dois gols de diferença para levar o título. Uma vitória por um gol de diferença levaria a disputa aos pênaltis, e o empate com ou sem gols daria o título para o Palmeiras. A expectativa para a final era imensa e ambas as torcidas fizeram uma bela festa nos treinos abertos de seus respectivos times.

A torcida palmeirense fez uma grande festa no Allianz Parque antes do jogo, com belos mosaicos nas arquibancadas. Mas a felicidade durou pouco, o Corinthians abriu o placar no começo do primeiro tempo, com menos de dois minutos de jogo. Mateus Vital fez uma bela jogada, venceu Marcos Rocha e Antônio Carlos pela esquerda, e invadiu a área, tocando para Rodriguinho, que chutou de longe. A bola desviou em Victor Luiz, o que anulou as chances de defesa do goleiro Jaílson. O jogo esquentou e aos cinco minutos Willian marcou de cabeça para o verdão, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento. O Timão se fechou e o goleiro Cássio levou um cartão amarelo por demorar demais na reposição de bola.

Rodriguinho comemora o gol no começo do primeiro tempo.

O verdão apostou todas as suas chances em Dudu, as principais jogadas do time da casa no primeiro tempo foram construídas através do camisa 7, pela direita. No segundo tempo, só deu palmeiras. Roger Machado substituiu Willian por Keno e o jogo entrou em um ritmo alucinante. A partida se transformou praticamente em ataque contra defesa, mas o time da casa não conseguiu  marcar. O Corinthians segurou o resultado, levando a decisão para os pênaltis.

A final foi repleta de polêmicas relacionadas à arbitragem. Aos 26 minutos do segundo tempo, o juiz marcou um pênalti de Ralf em Dudu, os jogadores palmeirenses chegaram a comemorar, porém o árbitro cancelou a marcação após debater sobre o lance com o árbitro auxiliar. A decisão, obviamente, revoltou os mais de 40 mil palmeirenses que lotaram o Allianz Parque, e os jogadores do Palmeiras, o que gerou uma longa discussão. O jogo ficou paralisado por cerca de 8 minutos,  levando a um total de 10 minutos de acréscimo no final da partida.

O Campeonato Paulista de 2018 foi marcado por decisões nos pênaltis. As duas semifinais, entre Palmeiras x Santos e São Paulo x Corinthians foram decididas através das penalidades máximas. Na final do Estadual, não foi diferente. O título ficou com o Timão, que venceu o Palmeiras por 4×3 na disputa de pênaltis. Os batedores do timão foram: Danilo, Romero, Lucca, Maycon e Fagner, dos cinco, apenas Fagner errou e chutou para fora. Do lado Palmeirense, Victor Luís, Marcos Rocha e Moisés marcaram. Porém, Cássio brilhou novamente e defendeu as cobranças de Dudu e Lucas Lima. Com a conquista, o time de Itaquera chegou ao seu 29º título do Campeonato Estadual.

Para Gabriel Pellegrine, estudante de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o segundo jogo da final foi bem mais disputado do que o primeiro, em Itaquera. “O Corinthians entrou mais ligado e achou o gol logo no começo. Mas na minha opinião, faltou mais ousadia para o técnico Roger Machado.” disse.

Paulistana apaixonada por esportes, principalmente futebol. Ama ler,escrever e conversar. Fã de Maroon 5, Game of Thrones e chocolate.