Mackenzie na Copa Unisinos

Terminou no dia 23 de outubro uma das principais competições universitárias do Brasil. A Copa Unisinos acontece na cidade de São Leopoldo-RS. Conta com a participação dos atletas de inúmeras instituições de ensino superior do Mercosul. Claro que os Mackenzistas não iriam ficar de fora dessa.

A edição de 2016 foi a 29ª vez que a competição aconteceu. Os atletas mantiveram durante os dias 20, 21, 22 e 23 uma tradição que começou na década de 1980 e até hoje agita as equipes universitárias. Desde o começo, por ser uma competição tão plural, um dos principais atrativos é o intercâmbio que os atletas estão inseridos.

Mas nem por isso deixa de ter partidas competitivas. Fernando Chaves, coordenador geral da Copa Unisinos, destaca o bom nível técnico presente nas partidas. Afinal, tanta tradição não poderia deixar de ter emoção. Há espaço de sobra pra isso nas competições de basquete, atletismo, futebol de campo, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, rugby, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Desempenho Mackenzista

O Mackenzie nunca faz feio em nenhuma competição, e não iria nos desapontar nessa Copa. O domingo foi dourado para a seleção masculina de basquete e judô, e handebol feminino. Atletismo não ficou de fora, nossas meninas e meninos não saíram do pódio, ouro e prata estavam balançando no peito dos nossos atletas maravilhosos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto por Kaue Felix