Consciência e estilo no mês de Outubro

A campanha de conscientização “Outubro Rosa” surgiu em 1990 nos Estados Unidos, mais especificamente na cidade de Nova Iorque. A ideia foi lançada pela Fundação Susan G. Komen para mostrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. As cidades estadunidenses enfeitaram as ruas com laços rosas e distribuídos aos participantes da Primeira Corrida pela Cura no mesmo ano.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e, no Brasil, o movimento começou a ganhar força em 2002. Grandes marcas aderiram à causa: a Corrida M5K Mulheres em Movimento promovida pelo McDonald’s e a parceria do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer com a marca Ralph Lauren são algumas campanhas que foram realizadas. A Editoria de Moda explica com outros detalhes um pouco mais sobre o assunto no post “Outubro Rosa no Mackenzie!”.

Assim como no ano passado, nós registramos novamente alguns looks de estudantes e professores da Universidade que utilizavam a cor rosa em alguma de suas peças. Quem sabe não te inspire a usar um pouco mais da cor no seu dia-a-dia e de alguma forma conscientizar as pessoas ao seu redor?

Para finalizar, um recado importante:

Na próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, o DACAM (Diretório Acadêmico de Comunicação e Artes Mackenzie) realizará a segunda edição da Doação de Cabelo do Outubro Rosa. O evento acontecerá das 10h às 20h e serão aceitos todos os tipos de fios (com ou sem química) com, no mínimo, 15 cm. Os cortes serão realizados pela cabeleireira Marcella Dias e sua equipe, do salão HairLine, e somente alunos da Universidade poderão participar. Portanto, não esqueça de levar o TIA!

No ano passado o Diretório também realizou ação solidária e você pode conferir todos os detalhes clicando aqui!

Lívia Giner Machado Rosa
Moda não é estar. Muito menos ter. Moda, pra mim, é ser. E sentir. Sentir-se bem, confortável e feliz.