Souks: Conheça os famosos mercados de Marrakesh

 

Marraquesh é uma das maiores cidades de Marrocos, localizado no norte da África. A cidade é muito famosa por seu mercado, chamado em árabe de souk. Este mercado marroquino é considerado um dos dez melhores mercados do mundo.

Marraquesh é conhecida como cidade vermelha ou cidade ocre por conta das cores quentes em sua arquitetura. A atividade turística que mais encanta os visitantes são os souks, que são mercados populares onde você encontra de tudo.

Marraquesh possui cerca de 18 souks principais, neles você pode encontrar comida típica, vestimentas, objetos domésticos e muito artesanato. Os souks empregam cerca de 40 mil artesãos de diversas habilidades e movimentam a economia local

Cada mercado é especializado em um tipo de produto específico. Há o souk de tintureiros, de tapetes, de sapatos tradicionais marroquinos, de joias e de comidas – especialmente condimentos e especiarias.

Aqui, quem não sabe negociar perde dinheiro. A arte da barganha faz parte da tradição comercial do mundo árabe, é quase obrigatório você chorar por um desconto.