Conheça alguns dos melhores canais de culinária do Youtube Brasil

Por Gabriel Modesto

A combinação de vídeo com culinária é uma receita de sucesso, não à toa vem conquistando cada vez mais o público. No Youtube, esses canais incentivam os fãs a se aventurarem no mundo da gastronomia. Hoje, existe uma variedade de canais, cada um com seu tipo de gastronomia e dificuldade, desde receitas sofisticadas até à “baixa gastronomia”.


É quase impossível escolher apenas um único canal para gostarmos. A Redação Virtual apresenta uma pequena lista dos cinco melhores canais de culinária do Youtube Brasil. Nela, você encontrará desde receitas sofisticadas até extremamente simples, e em diferentes tipos de linguagem.

Veja, a seguir, os melhores canais de culinária do Youtube.

Gastronomismo

Apresentado pela cozinheira Isadora Becker, Gastronomismo pretende mostrar a culinária de uma forma mais simplificada. Apesar de já ser conhecida por criar listas criativas de receitas, alguns pratos apresentados são inspirados no folclore brasileiro e em séries de TV ou filmes.

Receitas de Minuto

O canal Receitas de Minuto, dirigido pela apresentadora Gisele Souza, como o nome já indica, apresenta receitas simples e que podem ser feitas por pessoas sem quaisquer habilidades na cozinha. Também encontra-se conteúdos especiais, como truques culinários e dicas para preparar receitas facilmente. Com mais de 900 mil inscritos, ganhou visibilidade por apresentar um conteúdo prático e fácil de ser executado.

Presunto Vegetariano

Criado pela fotógrafa e designer Paula Lumi, o Presunto Vegetariano surgiu a partir de uma piada. Sempre que ela pedia a opção vegana o prato vinha com presunto e queijo. Apesar de ser uma piada, esse comportamento mostra o despreparo dos estabelecimentos em apresentar algo apropriado aos vegetarianos. A especialidade do canal é mostrar opções de substituição de carne e de outros ingredientes de origem animal.


Danielle Noce

Se você ama doces, precisa conhecer o canal Danielle Noce. Comandado por uma estilista brasiliense, seu foco é mostrar como preparar bolos e doces fantásticos. Por apresentar uma variedade de doces inéditos e técnicas para criar bolos, o canal faz um enorme sucesso, contando com mais de dois milhões de inscritos.

Ana Maria Brogui

Apresentado pelo publicitário paulista Caio Novaes, o canal Ana Maria Brogui é considerado um dos precursores dos canais de culinária do YouTube Brasil. Por meio de uma linguagem simplificada, ele consegue transformar o ato de cozinhar uma tarefa que não requer talento ou anos de experiência. Mesmo depois de tanto tempo, o canal segue apostando na mesma linguagem, o que aparentemente dá certo, já que o canal possui
mais de 3 milhões de inscritos. Antes da consolidação do Youtube, a combinação de vídeos com culinária já era de grande sucesso. Programas culinários já naquela época atraiam grande parte do interesse do público. O Youtube com o tempo conseguiu absorver esse gosto brasileiro de aprender novas receitas.