Conheça Curaçao, no Caribe

A maioria das pessoas pensam que o Caribe é um país. Mas na verdade, é uma região do continente americano formada pelo mar do Caribe, suas ilhas e estados insulares. Dentre elas esta Curaçao, ilha que a Mackenzista Beatriz Yang, estudante de Publicidade e Propaganda, visitou. Beatriz dividiu sua experiência com a Editoria Internacional.

Paz e tranquilidade em um lugar tão desconhecido e paradisíaco

Ilha de águas cristalinas e repleta de praias deixa os turistas que passam por ela sem fôlego com tamanha beleza. Beatriz também ficou e nos disse sobre Curaçao: “Lugar maravilhoso, praias lindas… é surreal!”. Além de visitar as praias, também fez passeio de barco para uma ilha menor e bem próxima. Na qual visitou parques e fez trilhas.

No centro pode se observar um local de compras, com lojas internacionais mais conhecidas e sendo a moeda utilizada o dólar americano. A maioria dos moradores locais falam a língua chamada papiamento, que é derivada de outras línguas como o português. Mas por sempre receberem turistas também falam o inglês. Assim como há belas paisagens também há muitas construções antigas e abandonas e locais muito precários meio a tanta beleza.

Beatriz aproveitando o mar cristalino do Caribe

Durante a semana que passou em Curaçao também passou por uma diferente experiência. Mesmo ficando fora do cinturão de furacões é afetado ocasionalmente por furacões. Devido a isso, foi avisada em um dos dias da sua viagem a se precaver e permanecer dentro do hotel. O risco era grande. Felizmente nada aconteceu, e o tornado não chegou à ilha, podendo assim continuar suas atividades normais.

 

Fernanda Rios
Estudante de publicidade e propaganda. Menina do interior. Libriana, portanto justa e indecisa. Pequenininha mas com um coração gigante.