Como tirar a ISIC, a carteirinha mundial do estudante

O post de hoje trás uma dica incrível para todos aqueles que estão com planos de fazer um intercâmbio ou simplesmente visitar um país.

Você já parou para pensar como é bom ser estudante pelo fato de poder pagar meio ingresso no cinema, teatro, espetáculos e shows? Mas você sabia que as carteirinhas de escolas e universidades são válidas somente para o território nacional? Sim, acreditem, se você quiser assistir a um filme em algum cinema de outro país do mundo terá que pagar o valor inteiro do ingresso, pois a sua carteirinha não é válida para outro país que não seja o Brasil.

Mas calma, a solução está logo aí. A Isic (International Student Identity Card) ou Cartão de Identidade de Estudante Internacional, traduzindo para o português, é uma carteirinha que te identifica como estudante no mundo todo. Com ela é possível você obter todos os benefícios que foram citados anteriormente em qualquer parte do planeta, desde que exista uma lei igual ou semelhante à Lei 12.933/2013 que propõe o pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artístico-culturais e esportivos. E ainda descontos exclusivos em diversas lojas, parques, livrarias, cursos e muito mais. Legal, né?

Agora vocês devem estar se perguntando, como eu consigo fazer uma carteirinha dessas? E o que é preciso? É muito simples. Vamos lá:

  • Primeiro é só acessar o site www.carteiradoestudante.com.br;
  • Preencher alguns dados pessoais;
  • Mandar uma foto (de preferência 3×4);
  • Pagar uma taxa de R# 40,00 via cartão de crédito;

E pronto! A carteirinha chega em alguns dias úteis em sua casa, via correio. Ou você pode se dirigir à unidade da STB mais próxima de sua residência (consultar unidades em www.stb.com.br), levar uma foto 3×4 recente e efetuar o pagamento da taxa, a carteirinha fica pronta na hora.

Viu só como é fácil adquirir a sua? Então não perca tempo e solicite já para poder aproveitar todos os benefícios oferecidos por ela.

Por: Gabriel Santos