Sobre como te presentear no dia das mães

Ela é aquele tipo de mulher que se alguém a observar vai notar o quanto aquela frase do sexo frágil está errada, nunca vi alguém mais forte. Quando acorda todas as manhãs é aquele tipo de pessoas que faz todos a sua volta acordarem também, mesmo que estes não queiram.

Em alguns dias ela parece inabalável, uma verdadeira mulher maravilha. Mas em outros tão frágil quando uma rosa com toda a sua delicadeza. Mas isso nunca a impediu de ir busca do que quer. De buscar o melhor para sua vida e a vida das pessoas ao seu redor.

Poderia tentar defini-la de diversas formas e com diversas palavras, mas nunca chegaria a certa. Todas ficariam vagas de alguma forma, menos uma. Mãe. Essa é a única palavra possível para te definir.

Uma mãe é guerreira. Uma mãe é amiga. Uma mãe é protetora. Afinal de contas mãe é mãe. É ela que está com você em todos os momentos. É ela que segura nossa mão quando sentimos dor. Aquela que seca nossas lágrimas quando ficamos tristes. Ela que nos deu a vida e muitas vezes nos ajuda em como lidar com ela.

Hoje é seu dia e ele não poderia passar em branco. Pensei em inúmeros presentes para te dar, mas todos parecerem óbvios. Roupas, cosméticos e sapatos não carregariam o sentimento que eu queria te passar. Gratidão. Sou grata porque você me deu a vida. Sou grata por tudo que já fez por mim, por cada sacrifício que eu sei que teve que fazer. Sou grata por ser alvo do seu amor.

Um presente não seria capaz de te dizer tudo isso. Ele seria como você mesma disse apenas comércio. Fiquei pensando todos esses dias no que te oferecer que não fosse isso e cheguei à conclusão de que seria esse texto. Mãe te ofereço esse texto de dia das mães como um símbolo de gratidão para aquela que me ensinou a escrever as primeiras palavras.

Precisando de idéias?