Como Arrumar Uma Mala De Viagem – Passo a Passo

malas-dicas-para-arrumar-malas-no-blog-vontade-de-viajar-foto-original-urban-comfort

Nesse post vamos dar dicas de como arrumar uma mala de viagem! Antes de ir ao passo a passo, vamos dar algumas dicas importantes:

  • Investa em alguns itens organizadores de mala, não só para ajudar no momento de arrumar a bagagem, mas para facilitar sua vida durante a viagem.
  • Sacos a vácuo são muito práticos e economizam um espaço valioso.
  • Não deixe nada solto
  • A regra geral é: tudo que é pesado vai no fundo e na parte de baixo (perto das rodinhas) da mala. Assim, eles não amassam o resto. No topo e na superfície, coloque o que for mais leve.
  • Dê preferência a tudo que seja bivolt e leve adaptadores.

Agora, vamos para o passo a passo:

1- Sacos a vácuo

Os casacos grandes e pesados que não amassam podem ser colocados em sacos a vácuo e distribuídos no fundo da mala. Podem ser inclusas as bolsas também.

2- Calças

Para arrumar as calças, estenda-as de modo que deixe as pernas para fora da mala. Isso pode evitar que fiquem marcadas em alguma parte.

3- Jaquetas e casacos

Coloque agora todos os casacos que não amassem muito e que podem ser armazenados no saco a vácuo. Procure deixar os casacos dobrados de forma meio aberta, de uma vez só no meio.

4- Roupas por categoria

Nessa parte, coloque as peças separando por categorias como ‘saias’, ‘blusas’, ‘pijamas’. Assim ficará mais fácil de encontrar roupas do mesmo estilo.

5- Sapatos

Arrume os sapatos em sacos individuais e caso tenha risco de amassar, coloque uma meia dentro do sapato. Deixe tudo em um formato meio quadrado, ou seja, com um é para cima e outro para baixo. Coloque os sapatos nas laterais da mala.

6- Laterais

Nas laterais podem ser colocados todos os itens que não amassam. Preencha os ‘buracos’ da mala com assessórios, roupas íntimas e roupas de ginástica.

8- Pernas das calças

Finalmente: voltamos as pernas das calças! Nessa parte dobre as pernas que ficaram para fora de modo que elas fiquem “abraçando” o resto das roupas. Depois, prenda o elástico da mala.

9- Roupas delicadas e necessáires

Em cima da tudo, coloque as roupas mais delicadas e as necessaires.

10- Pesagem

Pese a mala assim que terminar. É importantíssimo que o peso não ultrapasse o limite do permitido.

ÚLTIMA DICA: quando chegar no seu destino é legal retirar os casacos (pendurando-os em cabides), os sapatos e os produtos de beleza. Isso irá facilitar sua organização tanto durante a viagem quanto na hora de arrumar a mala para voltar.