Começa a 4ª edição da Taça RW

Nesta terça-feira (19) começa mais uma edição da Taça Reverendo Wilson, campeonato de futsal interclasses dos cursos de comunicação da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Serão 16 equipes organizadas em quatro grupos, os dois melhores de cada grupo irão à fase de mata-mata para ver quem será o campeão. Nessa primeira etapa serão três jogos por dia, com dois tempos de oito minutos cada. Conforme a competição avança a duração das partidas aumenta.  As disputas acontecerão na área externa da universidade, em apenas uma das quadras, sendo um jogo por vez, tendo o primeiro início às 18:00.

Os campeões do ano passado, Te Janto F.C., estarão presentes novamente. Assim como os outros 3 semi-finalistas, Adriana Transariana (segundo colocado), Magic J (terceiro colocado) e 25 Mole F.C., as equipes são cabeças de chave de seus respectivos grupos.

A Taça RW costuma acontecer anualmente, mas, segundo o Diretório Acadêmico de Comunicação e Artes da Universidade Mackenzie (Dacam), a partir deste ano a intenção é que seja semestral. O formato se mantém igual às edições anteriores, a única diferença é a presença de cabeças de chave, tendo em vista que as quatro melhores equipes do ano anterior estarão presentes. O Dacam tentou realizar também uma edição feminina do campeonato, porém, apenas um time se inscreveu e o torneio foi cancelado.

O campeonato tem também sua razão social. A cada edição, para se inscrever cada jogador deve levar 1 kg de alimento para o diretório. Após o fim das inscrições esses alimentos são doados à caridade, o Dacam procura doar para uma instituição diferente a cada ano, a deste ainda não foi definida.

O sorteio para formar os grupos aconteceu na quinta-feira (14), confira:

 

Grupo A

Te Janto F.C.

Xambrelona F.C.

Atecubanos F.C.

Cenas Lamentáveis

 

Grupo B

Adriana Transariana

Zigmuntbeck

Clube Atlético Sarrador

Atlético de Magrissimos

 

Grupo C

Magic J

Acha Eu Pai F.C.

Descubra

Pobrecitários

 

Grupo D

25 Mole F.C.

Sociedade Esportiva Danone

Askov F.C.

Empolgol F.C.