Cobertura da semana Bienal do Livro 2016

Cobertura da semana Bienal do Livro 2016

Durante a semana na bienal, as stands das livrarias ficaram repletas de livros para todos os gostos, vários deles com até 20% de desconto. Havia até stands que estavam vendendo qualquer livro por R$ 10 e outros por R$ 5, mas o que realmente chamou a atenção na bienal foram os livros dos youtubers, que estavam fazendo o maior sucesso entre o público mais jovem.

Já as atrações da semana variaram entre youtubers como Rezendeevil, Jout Jout, Maju Trindade, Kéfera, Lucas Rangel, PC Siqueira e Christian Figueiredo, artistas como Larissa Manoela e Arthur Aguiar e escritores como Mac Barnett, Chris Melo e Carina Rissi. Filas enormes se formaram para assistir aos bate-papos com os famosos e para conseguir aquela foto e aquele autógrafo tão desejados, o que fez com que o ambiente assumisse um clima agitado, já que ouvia-se a correria e os gritos dos fãs por toda parte.

14218261_1181681765203410_266799955_n  14248879_1181681715203415_252256745_n
Mediação de leitura, declamações, oficinas de cordel e xilogravura, rodas de conversa, palestras sobre a atualidade da leitura, workshops e lançamento de livros também rechearam esses dias de evento.

Além das livrarias, vários restaurantes estavam presentes na praça de alimentação do local para aqueles que queriam fazer um lanche, mas pelos preços altos, muitas pessoas preferiram optar pela stand das Lojas Americanas, que estava com diversos aperitivos em promoção.
Para os pais que levaram crianças, havia espaços destinados a elas como o Espaço do Itaú, que oferecia diversas atividades para entretê-las, além de disponibilizar uma bicicleta para passeio com um guia com lugar para até duas pessoas.

Esse é o último fim de semana da bienal, que se encerrará dia 4 de setembro, então não perca tempo e compre seu ingresso para aproveitar esse restinho de evento. Eles podem ser adquiridos na bilheteria do local ou no site oficial da bienal http://www.bienaldolivrosp.com.br/