Cinema em clima de Páscoa

Finalmente chegou a Páscoa, com clima de renovação, trazendo esperanças e levando embora os maus sentimentos. E para continuar nessa vibe, trazemos uma listinha de filmes especial com muito chocolate pra você se deliciar!

A Fantástica Fábrica de Chocolatesfabrica

Esse filme não podeira faltar na lista, aliás, esses filmes. Tanto a versão nova quanto a antiga merecem ser revistas sempre. Pra quem nunca assistiu, o filme narra a história de uma fábrica de chocolates muito famosa que há tempos foi fechada. Até que em um belo dia, seu dono decidi abri-la a quem achasse um convite dourado ao comprar as barras Wonka. Há diferenças gritantes entre as duas versões, porém o estilo encantador e colorido, os doces extravagantes e o próprio Willy Wonka fazem jus a qualquer expectativa.

Chocolate

choc

Na década de 60, uma mãe solteira com sua filha abre uma loja de chocolates numa pequena vila francesa. Causando atrito com a Igreja e sofrendo preconceito dos vizinhos, elas acabam por conquistar cada um com o sabor de seus doces.

Forrest Gump

forrest

Eu indicaria esse filme por tantos motivos que só o fato da frase preferida de Forrest ser sobre uma caixa de chocolates o torna totalmente digno de estar nesta lista.

Talvez essa seja a caixa de chocolates mais famosa do Cinema. Forrest, sentado em um ponto de ônibus, oferece os bombons aqueles que sentam-se com ele enquanto conta suas histórias. Um filme lindo e emocionante que nos ensina nada mais que a própria vida. Repleto de metáforas e lições simples como, siga adiante sem medo, Forrest Gump é um dos mais belos filmes de Hollywood.

E aí, curtiu as indicações? Se sim, não deixe de conferir as postagens da Editoria de Arte 😉