Experiência, esportes e marketing: a vida de Charles

“A melhor experiência que eu tive no Mackenzie com certeza foi a Redação Virtual, foi um lugar onde eu amadureci bastante e conheci pessoas dos mais diversos cursos”. Charles Galvão, antigo líder da editoria de Esportes, tem 22 anos, nascido e criado em São Paulo, e está cursando Publicidade e Propaganda.

O estudante conta que sua primeira opção foi o Mackenzie devido a diversos parentes que são antigos alunos, além de ter pesquisado muito sobre o curso e a faculdade ser perto de sua casa. “Eu amadureci muito, eu era meio que ‘criança’, entrei lá achando que a vida era uma festa. Mas esses dois lugares me fizeram amadurecer e crescer nesse sentido”.

O antigo líder de esportes conta que sua paixão pelo esporte surgiu muito por conta de seu pai. Os dois são torcedores fanáticos do Corinthians que sempre estão assistindo aos jogos do time do coração. “Eu não pratico nenhum esporte, até gosto, mas nada muito sério. Além além de assistir muito futebol, eu gosto de assistir basquete, NBA principalmente. Costumo ver sobre tudo, os canais de esportes são os que eu mais assisto”.

Ele que entrou na faculdade pensando em atuar na área de marketing esportivo, hoje diz que até pensa em trabalhar com isso. Mas agora seu objetivo é outro. “Eu quero conhecer o maior número de áreas possíveis onde eu possa atuar e descobrir o que eu realmente gosto”.

Uma dessas áreas que ele descobriu dentro da faculdade e passou a gostar foi mídias sociais. Tanto que ele foi o criador do Instagram da Redação Virtual (@rvmackenzie). “Eu já tinha feito um curso de mídias sociais. Fui atrás de dados, fiz uma apresentação e foi tudo aprovado. Hoje, o fato do Instagram existir me deixa muito muito feliz, eu vou lembrar pra sempre. Foi algo que eu lutei, conquistei e deu certo”.

Charles conta que cresceu muito como pessoa depois desse um ano que ficou na Redação Virtual. Aprendeu ainda mais depois que se tornou líder e ainda dá um conselho para aqueles que entraram agora: “se você levar a sério, durante esse período e depois que acabar, você vai se sentir uma pessoa diferente. Vai adquirir habilidades que antes não tinha. Vai perder a timidez, vai conhecer outras pessoas, que é uma das coisas mais legais. Conhecer pessoas diferentes daquele seu ciclo de amizades da sala de aula e crescer profissionalmente”.

Hoje o mackenzista trabalha na área de e-commerce do Carrefour e se sente realizado profissionalmente. “A maior conquista na minha vida está sendo esse meu primeiro estágio, era isso que eu queria para o início da minha carreira. Trabalhar numa empresa grande, multinacional. Esse foi o primeiro passo da minha trajetória profissional”. Ele encerra dizendo que é uma pessoa que vive um dia de cada vez. Dependendo do decorrer das coisas, ele decide que decisão tomar e que a chave para isso é simples: a auto- confiança. “Se você confiar em si mesmo, no que você faz e no que você pensa, vai dar certo!”

Confira o último post do Charles para a Redação Virtual aqui 

Isabelle Formigari Gandolphi

Estudante de Jornalismo, sagitariana e do interior. Repleta de sonhos e confusões. Cheia de amor pra dar e piadas pra fazer.