40 º Edição da Casa de Criadores

Você conhece a Casa de Criadores? Ela é o maior evento de lançamento de novos estilistas do Brasil. Criada em 1997 quando um grupo de jovens estilistas decidiu promover um evento para lançar suas coleções. Para isso, contaram com a parceria do jornalista André Hidalgo, que até hoje é diretor executivo do evento.

O principal foco é a criação autoral e genuína dos estilistas, além de procurar estabelecer uma proximidade maior entre os estilistas e o mercado de moda brasileira.

Inicialmente, o evento era focado no público paulistano, já que nasceu na cena underground da cidade, unindo moda, música eletrônica e comportamento. Com o passar do tempo, o evento passou a ser reconhecido a nível nacional e passou a incorporar estilistas de outros estados.

De lá surgiram grandes estilistas, como por exemplo Cavalera, Ronaldo Fraga, Carlota Joaquina, Juliana Jabour, Fernando Cozendey (lembra da parceria dele no ultimo desfile da Helô Rocha?), Walério Araújo, João Pimenta e Gustavo Silvestre, entre várias outras marcas de expressão no cenário da moda nacional.

  •  40 º Edição da Casa de Criadores

Nesse ano, a Casa de Criadores acontece entre os dias 7 e 11 de novembro. As principais atrações são Handred (que desfilou no Veste Rio desse ano), Projeto Lab, Isaac Silva e Fernando Cozendey.

O evento acontece logo ao lado do Mackenzie, na Rua Visconde de Ouro Preto, 119 na Consolação, com abertura do lounge as 18 horas, e início dos desfiles as 20h30.

Nessa terça-feira o destaque é para “Perfume de Vestir”, realizado pela Natura. Nele, a marca uniu sete estilistas que farão um desfile todo inspirado no editorial de mesmo nome que saiu na Revista Edição Natura nº 04 e que faz uma interpretação dos caminhos olfativos sensoriais da perfumaria da marca. A ideia do ensaio fotográfico foi ilustrar, com roupas, acessórios e beleza, diferentes grupos olfativos que compõem uma fragrância.

Fiquem de olho que a Editoria de Moda vai conferir de perto esse segundo dia de evento e contaremos tudo para vocês.

 

Texto por Julia Mello.