Carta para você

Mamãe, foram tantas as vezes que te desobedeci, tomei atitudes que sei que te irritam, e também nunca entendi de primeira todas as vezes que me proibiu de algo que era para o meu bem. Foi muito difícil entender certas coisas e confesso que hoje em dia algumas continuam sendo, mas a verdade é que eu estou aqui para representar em palavras todo o amor que muitas vezes é difícil de demonstrar, como agradecimento de tudo o que sou e tudo o que faz por mim.

Você me acompanhou em cada uma de minhas fases, protegeu-me e quando me encontrava em problemas com certas pessoas, fazia com que me sentisse bem, pois me ensinou a ser eu mesma sempre. Você também esteve comigo ao me incentivar em tudo o que eu queria (e precisava) para mudar certas coisas em mim. E não importa o que dizem, não importa todos os meus  anseios, defeitos ou manias, você amou cada um deles com um amor incondicional que ainda nunca senti alguém amar assim.

Não gosto de lembrar as vezes que te desrespeitei ou reclamei de algo que você apenas queria ajudar, mas sei que cada erro também serve para aprender muito mais, colocando então todos os seus ensinamentos e meus aprendizados em prática todo dia da minha vida.

Obrigada, mamãe, por tudo o que me ensinou e continua ensinando. Obrigada por desde criança querer ver-me mais forte, mas também saber que as fraquezas existem e estará ao meu lado em todas elas. Sem a sua proteção, eu nunca saberia seguir bem nessa caminhada, pois também preciso me virar em muitos momentos por conta própria.

Para finalizar, uma coisa é certa: você nunca me ensinou (ou eu nunca aceitei) que um dia teria que me separar de você. Dias inteiros sem nossas risadas, nossas conversas, e claro, nossas brigas constantes, mas que sabemos que nem a maior briga venceria esse amor. Bom, tenho que aceitar, o tempo vai passar e um dia quem sabe tenha que me “despedir”, morar em outro lugar, talvez eu até me case, tenha filhos e uma nova vida! Mas, não pense que vai se livrar de mim, certos amores aquariana nenhuma deixaria voar.

<3