Campeonato Paulista chega na reta final

Nesta quarta feira, 20, foram definidas as quartas de final do Campeonato Paulista, somente uma vaga ainda estava sendo disputada na rodada de ontem, entre São Paulo e Oeste. Com o empate diante do São Caetano, o Tricolor se classificou para a próxima fase.

Com a classificação a equipe são paulina se junta a RB Brasil, Santos, Palmeiras, Novo Horizontino, Ferroviária, Corinthians e Ituano, equipes que já haviam se classificado.

O Palmeiras é o dono da segunda melhor campanha, atrás apenas do RB Brasil, e enfrentará o Novo Horizontivo. A primeira partida desse duelo será no sábado, 23, na cidade de Novo Horizonte e a segunda partida acontecerá na terça feira, 26, com mando do Palmeiras.

Análise: O Palmeiras entra como franco favorito a avançar às semifinais. Além de ter um dos elencos mais qualificados do país, a equipe vem crescendo na competição e não perde há 7 jogos. Porém, a equipe do Novorizontino já surpreendeu Corinthians e Santos, vencendo ambos.

Retrospecto do confronto: 14 vitórias palmeirenses, 3 empates e 6 vitórias do Novo Horizontino. Nos últimos seis jogos entre as equipes, o Palmeiras venceu todos,fez 25 gols e tomou apenas 2 gols.

Palpite: Palmeiras vence as duas partidas e se classifica.

O Santos enfrentára a sensação do campeonato até o momento, o RB Brasil. A equipe santista fará a primeira partida em casa no domingo,24, e a segunda partida será disputada na quarta, 27.

Análise: Esse é o confronto mais equilibrado das quartas, entre a terceira melhor campanha, Santos, e a melhor campanha, RB Brasil. Além disso a equipe de Sampaoli já mostrou dificuldades jogando contra equipes bem armadas que jogam no contra-ataque, como foi o caso das goleadas sofridas contra Ituano e Botafogo.

Retrospecto do confronto: 2 vitórias santistas e 1 do RB Brasil.

Palpite: Santos sofre mas se classifica com uma vitória e um empate.

O Corinthians disputará a vaga contra a Ferroviária. O primeiro jogo será com mando do time de Araraquara no domingo,24, e a segunda partida será na capital paulista na quarta feira,27.

Análise: Desde a vitória contra o Palmeiras, o Corinthians cresceu de produção no ano e vem evoluindo a cada jogo, a equipe de Carille mudou um pouco o modo de jogar e cada vez mais gosta de ficar com a posse de bola. A Ferroviária poupou 7 titulares no úlitmo jogo da fase de grupos e irá para a partida com fôlego renovado.

Retrospecto do confronto: 42 vitórias do Corinthians, 16 empates e 12 vitórias da Ferroviária.

Palpite: Corinthians avança com duas vitórias.

O São Paulo foi o último grande a se classificar e disputará a vaga contra o Ituano. O primeiro jogo será com o mando do São Paulo no domingo,24, e a segunda será na quarta feira 27.

Análise: Além do mau momento na temporada, o São Paulo tem a desvantagem de jogar a segunda partida fora de casa contra uma equipe que já goleou o Santos e deu trabalho para o Palmeiras jogando fora de casa.

Retrospecto do confronto: 11 vitórias do São Paulo, 3 empates e 5 vitórias da equipe de Itu.

Palpite: Para Pedro Carrijo, estudante de jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o São Paulo avança as semifinais.

Texto por: João Pedro Salles