4 cafés perto do Mackenzie para relaxar

Em meio a correria, todos gostamos de tirar um tempo para respirar e renovar as forças durante o dia não é? Mas muitas vezes não sabemos onde ir para conseguir dar esse “escape”. Afinal, precisamos de lugares calmos e aconchegantes para isso. Pensando nisso a editoria ETC&Tal reuniu os melhores cafés perto da região do Mackenzie. Para você poder dar uma pausa na rotina durante a correria da faculdade.

Quintal do Centro

Jardim Plantas e Flores

Tão aconchegante quanto a casa da sua avó. Uma cafeteria onde o cheiro do café recém feito se mistura ao aroma dos eucaliptos secos, e das variedades de plantas ornamentais e temperos que vendem no local ( e enfeitam cada espaço do café). Dá para sentar em uma das salas ou até no quintal para provar algum dos – vários – métodos de preparo de café oferecidos. E de quebra, pedir um pedaço de bolo do dia. “Buscamos valorizar a beleza natural das plantas e propor maneiras diferentes de harmonizar a natureza com a vida de quem mora na cidade.” Esse é seu lema.
Rua Barão de Tatuí, 95 – Vila Buarque – São Paulo
De segunda à Sábado – das 11h às 19h

Jardim Plantas e Flores

Jardim Plantas e Flores

Como se mergulhasse em um jardim. Essa é a sensação de ir nesse café simpático que integra uma loja de plantas e, por isso, tem seu ambiente cheio delas. A decoração também traz ilustrações e pinturas de temas da natureza, lousas e móveis de madeira. O menu tem diferentes formas de preparo de café, além de chás e refrescos. Para comer: uma variedade de  salgados (como pães de queijo, empadas e pasteis assados); e doces (como os bolos de maçã com canela e de laranja com gotas de chocolate). O local também serve almoço, preparados pelo Rudie Food, com opções que mudam semanalmente – uma delas com carne e outra de escolha vegana.

Rua General Jardim, 494 – Vila Buarque – São Paulo
De segunda à Sábado – das 11h às 19h
(Loja de plantas abre somente ao meio dia)

Takko Café

Takkø Café

 Esse é para os amantes de um café moderninho, minimalista e cheio de charme. Localizado bem coração do bairro paulistano ele é “simples e sem frescura” como os próprios donos Flávio Seixlack e Rodolfo Herrera (um jornalista e outro publicitário) definem. Conhecidos pela qualidade incrível de seus dez cafés do menu – entre clássicos italianos e gelados –, todos preparados na hora. Além de vários lanches deliciosos para acompanhar. O lugar também é todo decorado por luminárias que deixam o café com um ar descolado e, ao mesmo tempo, aconchegante.
R. Dr. Cesário Mota Júnior, 379 – Vila Buarque, São Paulo
De segunda à Sábado – das 09h às 19h

Café Colon

Café Colón

A pequena cafeteria, que fica numa vila em frente ao parque Buenos Aires, é super caseira, e aconchegante. Seu menu acompanham várias bebidas e ela é conhecida por suas famosas as empanadas argentinas.  Elas vem nos sabores carne, frango e palmito. Na hora do almoço, a lista de pratos exibe o estrogonofe de frango e o rondelli de ricota com espinafre banhado por molho de tomate. Se lugares pequenos, simples, e deliciosas comidas combina com você, vale a pena conferir esse café.

Rua Alagoas, 555 – Higienópolis – São Paulo
De segunda à Sexta – das 09h às 18h
Aos sábados – das 09h às 13h

Quer mais dicas de lugares incríveis perto do Mackenzie? Vem dar uma confira nessa lista!

Larissa Iole de Freitas

Paulistana propensa a sonhar demais em meio a realidade. Apaixonada por histórias novas, café(s), bons livros e uma boa playlist que acompanhe isso tudo.