Cabelo Curto? QUERO!

Cada vez mais o cabelo curto vem chamando a atenção, o corte curtinho e moderno promete bombar ainda mais em 2018 contando com diversas opções de corte!

Essa onda do curto vem conquistando muita gente por diferentes motivos, por ser prático e fácil de cuidar, moderno, sexy e charmoso. Sabe aquele papo de “Não existe penteado para cabelo curto”, isso tá tão ultrapassado, a nova moda é o curto e ele é tão poderoso e versátil quanto o longo. Juliana de Freitas Caveiro, 18 anos, estudante de jornalismo no Mackenzie diz que adota o cabelo curto desde pequena. “Acho que isso vem da minha impaciência de esperar crescer. Vejo no cabelo curto uma praticidade, sempre dá para brincar usando algumas técnicas de secar o cabelo para ficar mais volumoso ou deixar mais certinho”. Ela conclui dizendo o motivo de aderir ao corte. “Gosto mais de usar ele curto agora do que quando menor porque falam que fico com cara de mais velha”.

O cabelo com certeza ajuda a transmitir um pouco da nossa personalidade, podendo optar por um corte mais certinho e simétrico ou repicado dando um ar mais rebelde. Claro que é interessante fazer uma pesquisa antes de decidir qual corte usar já que existem cortes ideais para determinados tipos de rosto, na imagem a seguir você encontrará algumas sugestões:

Camila Queiroz

Você provavelmente já ouviu falar de Long bob, que é considerado o corte do momento, consiste na base cortada reta um pouco a baixo do ombro (porque o cabelo encolhe quando seco), a parte de traz é desfiada e na frente é feito um bico sutil com franja longa. Muitas famosas estão aderindo ao long bob, como a atriz e modelo Camila Queiroz que decidiu se aposentar do cabelão.

É importante também procurar indicações de lugares bons ou especializados em cortes curtinhos porque já é difícil tomar coragem para cortar, imagina se o resultado não for bom, é traumatizante. E para você Mackenzista que está pensando em aderir a essa onda do curto, o “Retrô Hair” é um salão de beleza que fica na rua Augusta, pertinho do Mackenzie! A Thaina e a Karol da editoria de moda cortaram o cabelo lá e ficou um arraso. Fora que o lugar é incrível!

Foto por Karolline Alves
Foto por Karolline Alves

Eu recentemente me rendi ao cabelo curtinho, a ideia me veio de repente porque com a volta das aulas da faculdade eu percebi que não ia conseguir continuar cuidando como eu queria e eu adoro mudança então no dia seguinte eu fui e cortei sem dó, me senti muito mais leve! Além de me sentir linda eu fiz uma boa ação e doei meus 33 cm de cabelo para um instituto de câncer. (Confira nosso post sobre doação de cabelo no DACAM e saiba onde doar o seu).

Se você leu esse post e ficou com vontade de entrar na onda do curto que tal se inspirar nessas mackenzistas?

 

 

 

 

Natália Croccia Lucchesi

Gosto de como a moda é pessoal, cada um tem e segue a sua! Amoooo gente que ousa e não tá nem aí pro que os outros pensam.