Brisa de recomeço – Bem vindo Outono

O vento forte traz as folhas amareladas, caindo por entre os galhos secos das árvores. O frio vem junto, o calor habitual não é mais sentido na pele. Os dias, antes radiantes, agora parecem mais cinzas, um pouco mais sem aquele brilho.

Percebemos que algo mudou que um novo tempo vem ai. O equinócio da troca de clima, da troca de folhas, do recomeço na natureza. Tudo está em transição.

Muitas pessoas podem ver o outono como um período triste, sem graça. É apenas uma estação de transição entre o calor e o frio extremo, na teoria. Mas se observarmos mais atentamente, essa estação tem uma grande lição para nos passar.

Tudo fica introspectivo, e junto com a temperatura nossa disposição de estar sempre em meio a outras pessoas despenca. É uma ótima oportunidade de se conhecer melhor, descobrir mais coisas em si mesmo, seus gostos e manias.

A folhagem se vai,  mas só para crescer novamente depois, mais forte e mais bonita. O que precisamos fazer renascer em nós? Do que precisamos abrir mão para que possamos ser mais resistentes no futuro?

Esquecemo-nos também que o outono, em latim, significa amadurecimento. Claro que se referindo as plantações, que finalmente chegaram a hora de colheita.Porém também podemos trazer isso para nossa vida. Sempre é tempo de mudança, de refletir e amadurecer para se tornar uma pessoa melhor.

Sim, o verão, alegre e descontraído, já se foi. Mas, ao contrário do que parece, isso não é algo ruim. Muitas vezes a ausência de calor é difícil para nós. Queremos a todo o momento a luz e nunca a escuridão. Porém o frio é igualmente preciso.

A euforia é importante, mas somente no silencio do outono e de nós mesmos conseguimos ver os erros e os acertos, o caminho que estamos seguindo. Quem nós estamos sendo e quem realmente queremos ser.

Você gosta de textos poéticos? Vem dar uma olhada nesse texto incrível sobre o que é felicidade!!

 

Beatriz Martins

Paulistana de nascimento e de coração. Nunca dispenso um cafézinho e uma conversa boa. Amante de livros, séries e música. Enfim, só mais uma pessoa tentando se encontrar nesse mundão.