Primeiro o Mackenzie, depois o mundo

“A viagem da minha prima para os Estados Unidos foi algo que me incentivou bastante. A partir daí eu comecei a pensar na possibilidade de ir para fora do país”. É o que diz a estudante de direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie Ana Beatriz Braga Pinheiro, de 17 anos.

Nascida em Manaus, Beatriz veio de muito longe para estudar na UPM. Dentre as razões para a sua escolha, a aluna faz elogios à estrutura da universidade. “É uma universidade que tem tradição, com professores conhecidos e com uma grade muito boa”, cita a manauara.

O exterior é a paixão e a preferência da caloura. Possui uma vasta experiência em intercâmbios. Chegou a visitar três lugares diferentes: Canadá, Carolina do Norte e Inglaterra, onde fez cursos de liderança, que ensinam como tomar a iniciativa em dinâmicas em grupo.

Quanto ao seu curso, a estudante do primeiro semestre revela que passou por uma certa dúvida no momento de escolha. “A princípio eu queria cursar relações internacionais, mas ao longo dos anos eu percebi que o direito poderia me abrir um leque maior de possibilidades, eu teria a oportunidade de fazer direito internacional ou até mesmo seguir a área de diplomacia”, explica Beatriz.

Ainda sobre o direito, a estudante conta que tinha um certo receio sobre gostar da área, devido à fama por excesso de leitura no curso, mas foi uma questão solucionada logo no início do semestre graças à estrutura do Mack. “O Mackenzie dá um suporte muito grande ao aluno. Tem vários projetos e isso ajuda a motivar os estudantes”, relata a jovem.

Beatriz conta sobre seu gosto por esportes e cita ter participado de uma maratona em Manaus no ano de 2015. Também chegou a praticar vôlei e handball. No entanto, além de esportes seus hobbies incluem ir ao cinema e sair com a família e amigos.

Devido a sua experiência fora do pais, a aluna revela seus planos sobre fazer uma pós-graduação nos Estados Unidos, seu maior sonho.

A Share Your Storie já fez outros perfis de estudantes de direito do Mackenzie. Você pode conferir clicando aqui.

Gosto de cinema, quadrinhos e séries. Faço piadas e comentários sarcásticos sobre praticamente tudo. Amo conversas viajadas, como “qual o sentido da vida?”, “estamos sozinhos no universo?”, “o arroz vai por cima do feijão?”, etc.