Autores de Portugal

O segundo post da série Copa é sobre Portugal. A seleção portuguesa estará na Copa do Mundo e a Etc e Tal traz um post sobre autores portugueses.

José Saramago

O autor escreveu vários livro de de sucesso, dentre eles, “O ensaio sobre a cegueira”, publicado em 1995. No livro, a cegueira começa a se espalhar pela população, fazendo com com que os habitantes tenham que adaptar-se a situação.

Sandro William Junqueira

O autor vem ganhando destaque em Portugal, não só é escritor, como também escultor e pintor. Um de seus livros, publicado em 2014, “No céu não há limões”, retrata uma guerra entre Sul, região pobre, a qual busca os privilégios do Norte, região rica e não aceita que o Sul se iguale a ele. O interessante do livro é que o autor não dá um fim certeiro, deixando que o leitor imagine.

Matilde Campilho

A escritora, que já trabalhou em um jornal do Rio de Janeiro, publicou seu primeiro livro de poesias em 2014, a obra “Jóquei” chegou a esgotar.

“A saudade é um batimento que rebenta assim
vinte e oito vezes desde meu ombro tatuado
de desastre até à rosa pendurada em sua boca”

(Trecho da poesia Coqueiral, do livro Jóquei)

Filipa Fonseca Silva

Seu livro chegou a ficar entre o Top 100 da Amazon. O título é: “Os 30- Nada é como sonhamos” e conta os conflitos amorosos de três personagens personagens distintos, mas que se conhecem desde a faculdade. Após um tempo afastados eles se reúnem em um jantar que traz mais do que simples conversas.

 

Quer entrar mais no clima da Copa do Mundo ? Confere esse post aqui.

Arte da capa por Larissa Freitas

Júlia Gabriello

Nascida em Ribeirão Preto, mas paulistana de coração. Amante dos encontros e desencontros da vida e apaixonada pela escrita. Acredito que cada um carrega um mundo, por isso, escrevo para espalhar meu universo “particular”.