Aula Magna com Ana Paula Padrão

                                  (Crédito: Fernando Pereira)
                                             Ana Paula Padrão

Todo início de semestre a Universidade Presbiteriana Mackenzie proporciona uma aula especifica para cada curso, chama de Aula Magna. Essa conta sempre com a presença de um convidado.  Na aula desse semestre, que aconteceu no dia 20/08, a convidada foi a jornalista Ana Paula Padrão.

A conversa com a jornalista ocorreu no auditório Escola Americana, no campus da Universidade em Higienópolis.  O professor Arnaldo Lorençato apresentou Ana para os alunos, iniciando a conversa contando um pouco de sua trajetória na profissão, trajetória que possui passagem nas principais emissoras da televisão brasileira como Globo, Sbt, Band e Record. Exercendo diversas funções nelas como repórter de campo e âncora de telejornais.

Ana Paula falou um pouco dos períodos em que passou como correspondente em Londres e em Nova York “Foram experiências interessantes e transformadoras”. Contou também sobre suas inesquecíveis reportagens no Afeganistão e Coréia do Norte, além de, compartilhar informações sobre os bastidores e a produção das respectivas reportagens. A jornalista  enfatizou a importância de se preparar para enfrentar novos desafios “Em determinado momento, eu conhecia mais o mapa do Afeganistão do que o do Brasil”.

                                (Crédito: Fernando Pereira)
                               Ana Paula e Arnaldo Lorençato
Durante a palestra foi aberta uma rodada de perguntas dos alunos para Ana. Compartilhando seus conhecimentos e opiniões, contextualizando todas as respostas, com os momentos atuais. É valido agradecer a Universidade Presbiteriana Mackenzie por proporcionar essas experiências  inesquecíveis de aprendizado.
Texto: Guilherme Porrino