As 10 tendências mais diferentes do mundo da moda

Quem não gosta de ver coisas inusitadas? Eu amo! E para esse post fui em busca das tendências mais diferentes. Decidi dar minha opinião sobre cada uma delas mas cabe a você leitor definir se é um diferente “usável” ou um diferente “não usável”.

1-Calça jeans dupla: É bem fora do convencional, tenho a impressão de que esse modelo de calça ajudaria uma pessoa baixinha a ganhar alguns centímetros. Não tenho dúvidas de que ao usar uma dessas atrairá muitos olhares na rua.


2-Sobrancelha: Ultimamente vejo muito tendências de sobrancelhas, uma mais diferente que a outra. Eu juro que não entendo da onde sai tanta ideia louca, já vi sobrancelha de raio, ondulada, no formato do logo na Nike, logo do McDonald´s e até trançada! Imagina o trabalho que dá para fazer algo assim, ou pior, imagina se arrepender depois de já ter feito…

Sobrancelha de logo da Nike, raio, pena e ondulada.

3-Calça de joelho de carne: Essa tendência me surpreendeu e foi pouco vista, o que significa que (Graças a Deus) ela não pegou. Eu amo ver como as pessoas são criativas mas eu não usaria. Me parece algo que a Lady Gaga vestiria já que ela é conhecida por sua ousadia nos looks, lembram de quando ela se vestiu de carne?


4-Sapatos transparentes: Visualmente eu acho lindo, mas, ouvi casos de pessoas que gostaram nas famosas e ao comprar se decepcionaram porque o material abafa o pé o que faz com que ele transpire e sue, além de trazer um aspecto feio traz um grande desconforto.


5-Crocs plataforma: O Crocs chegou com tudo mas acabou ficando com fama de feio, e sendo discriminado, já ouvi dizerem que “quem usa Crocs desistiu da vida”. Porém a moda não desistiu dele e em 2017 lançou um modelo de Crocs com 10cm de plataforma e diversos pins decorativos.


6-Bota jeans: A mistura de bota e calça jeans está sendo muito utilizada pelos famosos como Kim Kardashian e Rihanna, geralmente ela é over the knee (Acima do joelho) para, em partes, cumprir a função de uma calça jeans. Eu na verdade achei uma tendência muito interessante e gostei da maior parte dos modelos que vi, não é uma peça coringa mas eu usaria sim!


7-Meia calça de tinta: Essa tendência eu amei, é um detalhe que chama atenção e faz total diferença, você encontra em diversos modelos e cores e fica super charmoso.


8-Iluminador que brilha no escuro: A vlogueira Tati é conhecida por testar produtos estranhos e ela fez uma resenha misturando dois tipos de iluminador: O líquido da marca Eletric Daisy e o iluminador em pó Night Life. O resultado só é visível ao apagar as luzes. Eu provavelmente usaria em uma festa à fantasia.


Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aAXWTN2Scek

9-Glitter: O glitter deixou de aparecer só no carnaval e atualmente é usado em tudo, no rosto, no cabelo e até nas axilas. Eu amo glitter e adoro que as pessoas usem e abusem dele sem medo, eu com certeza apoio essa tendência que veio para ficar!


10-Unhas cabeludas: Já entendemos que o mundo da beleza não tem limites e a invenção de Dain Yoon comprova isso! A artista lançou a moda das “unhas cabeludas” e a foto ganhou muita repercussão na internet. Eu não usaria porque o cabelo deve atrapalhar e incomodar muito, sou bem básica com unhas.

Essa unha com cabelo é muito diferente!

O que os mackenzistas acharam dessas tendências?

A aluna de jornalismo Paula Nunes revelou que três tendências chamaram mais sua atenção,  a calça dupla (Achou algo “usável”), a sobrancelha (Deve ter muita habilidade para fazer e acha horrível e a calça com joelho de carne (A peça fala por ela mesma). Rodrigo Galvão, 19 anos, estranhou as unhas com cabelo, achou bizarro.

Se você gosta de acompanhar tendências não deixe de ler nosso post sobre as tendências que mais vão bombar no outono de 2018.

Natália Croccia Lucchesi

Gosto de como a moda é pessoal, cada um tem e segue a sua! Amoooo gente que ousa e não tá nem aí pro que os outros pensam.