Arte no Cimento – Artesanato

Às vezes, as melhores e mais simples ideias surgem de um segundo inspirador e único. Não é preciso muito para começar a fazer arte. Ela manifesta-se e se desenvolve nos momentos mais inesperados. Foi exatamente o que aconteceu com a aspirante a designer Amanda Meira, de 20 anos. Desde o mês de Setembro deste ano, ela descobriu no artesanato uma forma não só de se expressar artisticamente, mas de conseguir uma renda extra.

Amanda: “Amo decorar ambientes”.

Confira abaixo a entrevista de Amanda para a Faço Arte e suas delicadas criações feitas com cimento!

O que te inspira?

A vontade de crescer, a vontade de alegrar a quem amo, a vontade de ser feliz.

Quais são seus principais hobbies?

Eu amo fazer qualquer tipo de artesanato, amo decorar ambientes, festas, gosto também de tirar fotos e as vezes até me arrisco na cozinha!

E o que levou você começar a fazer os vasinhos de cimento?

Um dia estava no Pinterest e vi alguns vasinhos de cimento. Achei lindo e resolvi tentar fazer, acabei gostando e fui fazendo cada vez mais, buscando o que mais poderia fazer com o cimento, como por exemplo velas, luminárias, peso de porta, etc.

Velinhas no cimento.

O que sente quando está fazendo “arte no cimento”?

Eu diria alegria e curiosidade! Alegria em estar fazendo algo que eu goste e curiosidade de saber como cada produto ficará quando já finalizado.

Quais eram os seus planos quando criou a Arte no Cimento?

No começo não tinha intenção de vender, era apenas pra decorar minha casa, presentear… Mas algumas pessoas gostaram e aí resolvi colocar na internet pra vender, já que poderia ser uma forma de ganhar dinheiro fazendo algo que gosto.

Como você pretende expressar sua arte na sua vida profissional?

Aprendo muitas coisas com artesanatos: em que ambientes poderiam ficar interessantes, as cores dos objetos, iluminação, as formas geométricas. Acho que tudo isso pode me ajudar no mercado de design de interiores, considerando as necessidades e especificidades do cliente na criação de ambientes funcionais, agradáveis e voltados para o bem-estar e a qualidade de vida.

Tem algum recado para o pessoal que deseja começar um “negócio” relacionado a arte?

A autoconfiança é o primeiro requisito para grandes empreendimentos, não ficar com medo do que as pessoas vão achar.Não criar limites para si mesmo. Você pode ir tão longe quanto sua mente permitir!

As pessoas que têm tudo não precisam buscar e mostrar seu valor, já aqueles que vivem na privação provavelmente reunirão mais força de vontade para correr atrás de soluções.

É Natal: Uma decoração criativa e diferente!

 

O artesanato é uma bela expressão de arte, diversa e criativa! Se você gostou do “Arte no Cimento”, entre no site para conferir mais produtos e siga as redes sociais para se inspirar e ficar por dentro de todas as novidades!

Site: https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_276627808

Página no Facebook: Arte no cimento

Instagram: @artenocimento

Confira mais criações!

Clássico

 

Ambientes ganham destaque

 

Ângulo artístico

 

Vasinhos em tom de cobre

 

Formato de cupcake.
Fernanda Varela

Fernanda Varela