Arrase: Coletes de pelo

Foto reprodução
Foto reprodução

Se você é do tipo que gosta pelo menos um pouquinho de moda já deve ter reparado na faculdade, na balada, no shopping (ou em qualquer lugar que você frequente) alguém usando colete de Pêlos.
O colete sempre foi sinônimo de nobreza, visto que era quase um uniforme para os homens da corte na Inglaterra até o século XVI. No século XVIII, a peça era considerada de luxo e era fabricada em um tecido um tanto quanto “exibido”, peças brilhantes, com bordados e adereços, e ainda era uma exclusividade masculina. A partir do século XIX os coletes se tornaram mais sóbrios e clássicos, e foi então, que a peça entrou de vez para ficar no guarda-roupa das mulheres.
Já os casacos de pelo tomaram seu lugar um pouco mais tarde, era febre entre as mulheres da alta sociedade na década de 20. E ai, juntando as duas peças mais sofisticadas do mundo da moda surgiram os coletes de pelo. O acessório must have desse inverno.
Além de dar um ar sofisticado e clássico ao seu look, o colete de pelos se adéqua a todos os gostos, desde os brilhosos e exuberante para quem gosta de chegar no close, ate os mais sutis, para quem aprecia a elegância de um pretinho clássico.
Agora, o motivo pelo o qual a peça é tão vista por ai, é porque ela não segue um regra, é possível criar desde looks casuais para o dia-a-dia até um look bapho para a balada.
Separamos as melhores combinações para você se inspirar e se esbaldar no colete de pelos.

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução

E aí, o que você acha dos coletes?