Aprendizado em Londres

 

Hoje contarei a história de Ana Laura Callegari, que fez um intercâmbio em Londres. A ex-mackenzista, que veio de Fartura-São Paulo,  passou um período de um mês na cidade estudando e aperfeiçoando seu inglês.

A farturense considera que existam muitas atrações em Londres, palácios, pontes, construções antigas e parques. Mas o que chamou a sua atenção foi a Torre de Londres, construída no século XI e que foi extremamente importante na história do Reino Unido.

Ana Laura conta que fazer intercâmbio é uma experiência única. Segundo ela, enfrentar uma realidade diferente é gratificante e a fez aprender novas culturas e novos costumes.

“Percebemos assim que o mundo é grande e pequeno ao mesmo tempo, uma vez que diante de todas as diferenças culturais e comportamentais, continuamos sendo seres humanos com habilidades e fraquezas”, comenta.

A estudante pretende fazer novamente um intercâmbio na Inglaterra. Entretanto, desta vez, por um período de tempo mais longo, de seis meses a um ano.

A ex-mackenzista considera que o intercâmbio mudou principalmente a sua maneira de enxergar as pessoas.Ela conviveu com pessoas de países muito diferentes, tais como Turquia, Chile, México Itália e Japão.

A farturense conta que também pôde mudar a visão que tinha do próprio país. Começou a buscar as qualidades que o Brasil possui e a valorizar o leque de costumes que temos por aqui.