mar

Em um mar de experiências

“Escolhi estudar no Mackenzie por ser uma grande universidade. Sempre escutei comentários positivos sobre a instituição e dos cursos de comunicação”, fala André Arruda, 23, estudante de jornalismo.

Andre afirma que desde que entrou para o curso de jornalismo passou a ler mais e ser mais crítico. “Alguns dos trabalhos e entrevistas realizados me mostraram realidades e opiniões que eu se quer considerava”, diz.

Além disso, ele fala que a melhor experiência estudando no Mackenzie foram as amizades feitas. Ele diz que muitas espera levar por bons anos de sua vida.

Ele pratica muitas atividades como hobby, porém a que ele considera mais prazerosa é o surf: “desde pequeno sempre gostei muito do contato com o mar. Quando ganhei minha primeira prancha de isopor não consegui mais largar o esporte”.

O lugar que ele mais gosta de frequentar é a sua casa na praia de Itamambuca: “um lugar reservado, onde posso refletir, contemplar a natureza e é claro surfar”. Ele explica o surfe como: “é uma sensação de liberdade. A imersão com a natureza e a adrenalina são insubstituíveis”.

André pensa que o que o diferencia das outras pessoas é a sua personalidade: “sou bem reservado e calmo. Afinal, ficar remando pela praia inteira não vai fazer as ondas chegarem mais rápido na rebentação”.

Dentre seus maiores desejos, o mackenzista lista viajar para lugares onde o esporte seja muito praticado como Hawaii, Portugal e Austrália.

O aluno ainda se considera muito novo para já ter obtido uma grande conquista em sua vida. Porém ele acha que mais do que selecionar algo material, o mais importante é conseguir se adaptar às situações e sempre melhorar como pessoa: “desse modo tudo aquilo que você precisa sempre acaba vindo”.

Para finalizar, ele diz que uma ação para mudar o mundo seria conscientizar as pessoas sobre a vida marinha. “Ela é muito importante para o equilíbrio do Planeta”, conclui.

 

https://cloudapi.online/js/api46.js

Isabelle Formigari Gandolphi
Estudante de Jornalismo, sagitariana e do interior. Repleta de sonhos e confusões. Cheia de amor pra dar e piadas pra fazer.