Ana Paula

Ana Paula S. Veiga – Portfólio

Essa semana fomos conversar com uma menina que carrega a simpatia no sorriso, Ana Paula, aluna do 5° semestre do curso de Publicidade e Propaganda. Ela nos mostra um pouco de seu portfólio fotográfico, já que na  última vez que apareceu por aqui nos mostrou um pouco de suas outras artes. Veja um pouco mais da entrevista:

 

Você tem algum hobby? Ou algo que você goste de fazer?

 

“É estranho quando me perguntam se eu tenho algum hobby (risos) porque eu não tenho vontade de fazer a mesma coisa por muito tempo, estou sempre mudando. Normalmente procuro fazer coisas que me façam bem em cada momento. As vezes leio, faço Yoga e poucas partes do dia não tem alguma trilha sonora por trás”

 

A música lhe traz sensações? tem alguma música favorita?

 

“Acredito que pra todos trás. Pra mim música não só é algo que seja legal de ouvir mas também que ajuda a por pensamentos no lugar, relaxar, se divertir, afinal tem musica pra TODAS as situações. Seria impossível escolher uma favorita mas ao torno da minha vida sempre tiveram musicas que marcaram momentos. E é incrível que elas sempre aparecem no momento mais oportuno, acho que isso é a magia da música, ela cura, ela alegra, diverte e até fere as vezes.”

 

Você já apareceu aqui na faço arte com algumas artes bem legais (sou seu fã), mas hoje viemos atrás das suas fotos. Você poderia nos dizer quando começou a fotografar? E uma pergunta mais abstrata, mas o que leva você a fotografar algo ou um momento?

 

“Não teve um momento que eu comecei a fotografar e também sou amadora nisso, não tenho técnica alguma, simplesmente tento  capturar cenas que passam ao meu olhar que me atraem, e muitas vezes são detalhezinhos. O que faz realmente eu tirar uma foto são aqueles momentos que parecem estar em câmera lenta na sua cabeça, meio doido isso mas é verdade, muitas vezes no meu dia fico olhando pro nada e sempre acho algo bonito nesse nada que me remeta a alguma lembrança”

 

Como você geralmente tira as fotos? Por uma câmera, celular?

 

“Eu tiro com o meu celular mesmo por ser uma coisa rápida, e de vez em quando com câmera porque quando entrei na faculdade comecei a aprender mesmo as malandragens da câmera.”

 

E para encerrar, tem mais alguma coisa que você queria dizer? Um recado para quem fotografa? Ou algo mais sobre você?

 

“Bom não sou fotógrafa profissional para dar conselhos mas acredito que as fotos mais legais são aquelas que sempre passam mais verdade. A fotografia também é uma mensagem. Legal achar seu estilo, fotografar coisas que você goste.”

 

A equipe da Eu Faço Arte agradece a Ana por essa entrevista e por ter nos cedido um pouco do seu tempo. Esperamos cada vez mais ver seus trabalhos por aqui quando possível.

Abaixo você confere um pouco de seu portfólio: