Almanaque dos Campeões – Santos

Nome: Santos Futebol Clube

Fundação: 14 de abril de 1912 (105 anos)

Apelido(s): Alvinegro praiano, Peixão

Mascote: Baleia

Estádio: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro)

Vila Belmiro

Maiores ídolos: Pelé, Pepe, Zito, Diego, Robinho e Neymar Jr.

O “Rei do futebol”, o maior ídolo da história do santos e do futebol. Conquistou 45 títulos pelo Peixe.

Torcida: Aproximadamente 4,8 milhões de torcedores

Maior rival: Corinthians (na história) e Palmeiras (atualmente)

Hino: “Sou alvinegro da Vila Belmiro/O Santos vive no meu coração/É o motivo de todo o meu riso/De minhas lágrimas e emoção…” (hino completo)

Títulos principais: 2 Mundiais Interclubes, 3 Copas Libertadores da América, 1 Recopa Sul-Americana, 1 Copa Intercontinental, 1 Copa Conmebol, 1 Supercopa Sulamericana, 8 Campeonatos Brasileiros, 1 Copa do Brasil e 22 Campeonatos Paulistas

Sou estudante de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e fanática pelo Santos desde os meus 9 anos. Para mim, ser santista é um sentimento único e inexplicável. É uma paixão que vem de dentro, que arrepia, faz rir, faz chorar e que proporciona emoções inexplicáveis. O Santos sempre está acima de quase tudo na minha vida, apoio e honro o manto sagrado com muito orgulho independente do resultado. É como cantamos no estádio: “Santos, minha vida é você e te amaremos até morrer”.

Texto por Rafaela Rossi.

Paulistana, apaixonada por futebol e pelo Palmeiras desde pequena. Amante de Beatles e há 20 anos sendo a pessoa mais chorona do mundo.