chão

Com os pés no chão

“Desde criança,eu era do tipo que montava a cidade da Barbie e não queria brincar depois. Então eu montava a casa e a cidade,e aí deixava para a minha irmã brincar.” É assim que Aline Scancarelli de 20 anos, estudante do quinto semestre de arquitetura começa a entrevista.

A mackenzista diz que uma das coisas que mais se orgulha foi ter entrado na faculdade, sendo que o Mackenzie é considerado a melhor faculdade privada de arquitetura, “Eu tenho 20 anos, não tenho como dizer que tenho grandes conquistas, mas entrar na faculdade, com certeza foi uma delas, e ainda não ter pego nenhuma DP.” completa sorrindo.

A futura arquiteta diz que gosta de manter os dois pés no chão, e que não gosta de se arriscar. “Eu odeio dar passo em falso, eu odeio me meter aonde eu não sei o que vai dar. Então eu penso muito antes de agir. Eu não sou impulsiva, eu me planejo muito”.

Ainda com os pés no chão, a mackenzista nos conta que o momento no qual ela sente mais livre é na dança. Ela dança desde seus 7 anos, mas nunca pensou em seguir com a carreira, pois não quer misturar seu hobbie com algo profissional, “É um momento que eu tenho pra me divertir. Então a partir do momento que se tornasse uma responsabilidade pra mim, eu não sentiria mais tanto prazer. Levar para um caminho profissional e viver disso seria complicado”.

Aline considera que uma de suas principais características é a sua determinação. Se a mackenzista coloca algo na cabeça, ela não vai desistir até conseguir realizar, sendo que um de seus principais sonhos é fazer intercâmbio. “Eu quero ir pra Alemanha, ou para Dubai. Lá é um sonho pra quem faz arquitetura.”

Para encerrar a entrevista, perguntamos o que ela faria para melhorar o mundo. A mackenzista disse que gostaria de fazer duas coisas. Uma delas seria projetos sociais através da arquitetura e a outra seria que as pessoas parassem de se achar uma melhor que a outra. “As pessoas deveriam para de diminuir uma as outras para se sentirem melhores com elas mesmas.”

Escrito por, Paola Churchill