VEM AI: Black Mirror

O tão esperado chegou. A série britânica que deixa todos de queixo caído e levemente trêmulos durante alguns episódios foi renovada e já tem previsão de estreia. A quarta temporada da série da Netflix chega no próximo mês até nossas telas mas não tem nenhum dia confirmado.

A série antológica foi lançada em 2011, e logo em 2012 ganhou prêmios de Melhor Minissérie no International Emmy Awards e ganhou bastante repercussão após ser comprada pela Netflix e produzida pela mesma. Ao adquirir a série, a Netflix gastou em torno de 40 milhões de dólares. Criada por Charlie Brooker, um satirista britânico, o programa possui foco central em crítica a sociedade moderna e os avanços tecnológicos. Além de seu tema diferenciado, a série possui de 44 a 89 minutos, de 3 a 6 episódios por temporada, e os episódios não são interligados.

Com episódios polêmicos como o 1X1, a série procura demonstrar um futuro próximo e as consequências da rápida difusão dos aparatos tecnológicos. Descrita pelos próprios produtores como uma série que toca no desconforto contemporâneo em relação ao nosso mundo moderno, os episódios não só criticam a tecnologia como a própria atitude do ser humano e seus instintos. Muitos telespectadores costumam não gostar da série logo de início por ser um tanto perturbadora, porém, continuam assistindo por ficarem instigados, como eu.

O mackenzista Lucas Crivelli, 18, do curso de Jornalismo, está no primeiro semestre e aguarda pela próxima temporada ansiosamente. “Eu espero que a quarta temporada seja tão bizarra quanto às outras, e que eles não percam o foco crítico que é a parte principal da série”, diz o fã. Ele descobriu a série por acaso e depois que viu a essência da série, continuou vendo não só pelas criticas, mas pela qualidade do roteiro e do enredo.

A quarta temporada promete ir além das outras e contará com atores como Jesse Plemons e Cristin Miliot, a Tracy de How I met your mother. A season será composta por seis episódios que prometem tocar em assuntos como astronomia e problemas infantis, mostrados em seu teaser em agosto desse ano. Um episódio em especial “Metalhead” será em preto em branco, algo inédito na série.

Bom, você que é fã de Black Mirror, conta pra gente suas expectativas pra quarta temporada? Nesse link você pode ver o teaser promocional.  

 

Confira também essa teoria do filme A Origem!

Texto: Rebecca Gomes

Camila Oliveira

Paulistana de berço mas o coração é um pouco de cada lugar que passei. Sou uma mistura de momentos, experiências e tenho muita história para contar. “Life isn’t about waiting for the storm to pass. It’s about learning to dance in the rain”.