A felicidade do primeiro aninho

Hoje parei para pensar na felicidade que o primeiro aninho de vida de uma criança traz. Não só para pais que obviamente estão felizes com o aniversário do filho, falo também da felicidade que envolve todos ao redor.

Em geral crianças tem o dom de envolver todos os que estão a sua volta. Mas o primeiro aniversário sempre carrega uma carga de emoção maior. Tenho dois sobrinhos pequenos e ainda me lembro do quão especial foi o dia em que eles fizeram um ano.

Quando você vê que aquela criança que você tem acompanhado de repente já está com um ano. É como se somente ali você percebesse que o tempo realmente passa rápido. E sabe aquela sensação de parecer que um filme está passando na sua mente? De repente você lembra de todos os momentos que já dividiu com aquela criança.

No primeiro aniversário ainda tem momentos mais marcantes para serem lembrados. Como a primeira vez que você viu aquele sorriso no rostinho da criança. Ou quando percebeu que ela já engatinhava. E a mais marcante de todas: quando você percebe que ela já dá os primeiros passos.

De qualquer forma é impossível explicar a alegria que qualquer criança traz ao mundo em todos os momentos. E o mais incrível é  pensar que ali no aniversário de um aninho é só o começo de uma longa jornada.

foto por: Splash fotografia

Vem descobrir desenhos feitos com carvão

Aline Fatima

Paulista de coração, perdida no mundo dos livros e noticias. Um sonho? poder viajar o mundo ouvindo as historias de seus personagens.