Um novo legado mackenzista começou. A dupla de tênis Carla Forte, 22 anos, e Leticia Imperador, 19, alunas de publicidade e propaganda e jornalismo, respectivamente, só trouxeram ouro para dentro do nosso campus. Desde 2015 nunca houve derrotas em partidas de tênis e tênis de mesa.
A formação dessa dupla aconteceu no JUCA de 2015. Carla teve de cara a impressão de que sua parceira era uma pessoa simpática, agradável e comunicativa. Ela conseguiu ver em Imperador uma amiga que poderia ter fora da quadra. Para Letícia não foi muito diferente, a primeira impressão que teve de Carla foi de que sua parceira seria uma pessoa muito simpática e “meio doida”, porque acalmou a parceira de um modo inesperado, porém, bastante eficaz, já que o resultado foi a vitória.
Após jogarem o primeiro jogo juntas, a visão não mudou muito, Carla se diz feliz por jogar com uma pessoa muito focada, competente, que já treinava, que gosta e acompanha os jogos de tênis, uma coisa muito difícil de encontrar no tênis universitário. Letícia deu graças a Deus por Carla ser a sua dupla e disse que sentiu uma conexão que nunca pensou ter, ama jogar em dupla com sua parceira, pois se sente muito mais tranquila.

Essa dupla conseguiu conquistar duas coisas que são muito importantes para todos os jogadores, primeiro as colocações em campeonatos importantes como o G20 (2015 e 2016), o JUCA (2015 e 2016) e o INTERMACK (2015), em todos chegaram à final e tiveram a honra de colocar no peito medalhas de ouro, e gritarem #écampeão e #puceternovice. O segundo aspecto são os torcedores, mesmo o tênis sendo um esporte silencioso, a dupla conseguiu uma torcida que faz toda a diferença do lado de dentro da quadra, elas gostam de saber que não estão sozinhas e que ali na arquibancada sempre vão poder contar com um grande amor, e os amigos que vibram junto. Mesmo tendo pouco tempo para comemorarem os pontos, a torcida Karen13 está ali para lembrar as meninas “que visão” elas possuem dentro de quadra.
De fato, elas são uma dupla de ouro, porém, encontram dificuldades em algumas partidas e às vezes acontece de uma das meninas perder o single, o que leva a oportunidade de jogarem juntas. Elas não ficam felizes com a derrota, mas aproveitam a oportunidade de poderem jogarem juntas em quadra e, de uma maneira surpreendente, conseguem se divertir muito mais do que estivessem jogando sozinhas.
É difícil conciliar faculdade, trabalho e treino pois diminui as horas diárias de treino, mas isto não as abalam, pois atingiram um ótimo nível antes da faculdade. Carla era jogadora profissional, passava horas por dia treinando, e Letícia chegava a treinar 3h por dia.
Neste 09 de junho, dia internacional do tenista, Carla disse à Letícia: “parabéns pelo nosso dia, que você continue apaixonada por esse esporte, sendo mais uma das pessoas que acrescentam e dão forças para crescer cada vez mais.” E Letícia respondeu “primeiro, obrigada por ser minha dupla, por estar lá comigo, por me ajudar durante os jogos quando você está sentada e falando na hora o que tem que fazer. Me passa muita tranquilidade durante o jogo. E segundo, você é demais, te adoro. Te agradeço por compartilhar comigo essa mesma paixão.”

Sempre acreditando que o sucesso vem, basta ter vontade, e uma oportunidade para você fazer o seu melhor.